Inter

Reunião entre autoridades e Inter vai definir homenagens a Fernandão

Prefeito José Fortunati encaminhou proposta à Câmara para rua ter nome do ídolo colorado

Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades
Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades Foto : Samuel Maciel / CP
Depois da morte do ex-jogador Fernandão, diversas formas de homenagear o ídolo colorado tem sido sugeridas pela população e autoridades. Na internet, os torcedores elaboram um abaixo assinado para sensibilizar as autoridades da Capital a trocarem o nome do recém-inaugurado viaduto Abdias do Nascimento, localizado na rua Pinheiro Borda, para Fernando Lúcio da Costa – Fernandão.

No poder público, o prefeito José Fortunati encaminhou à Câmara Municipal uma proposta para que a rua A, entre o Beira-Rio e o Parque Marinha do Brasil, passe a ter o mesmo nome, em homenagem ao ex-jogador. Da mesma forma, nessa segunda-feira, o vereador Delegado Cleiton também encaminhou um projeto de lei para denominar a via localizada entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, ao lado do estádio Beira-Rio, conhecida rua B, com o nome de Fernandão.

O presidente da Câmara, Professor Garcia, disse que ainda nesta semana deve ocorrer uma reunião entre o Inter, o Legislativo Municipal e a Prefeitura para decidir o que deve ser feito. “Temos diversos encaminhamentos para homenagear Fernandão, mas temos que chegar a um consenso de qual é a melhor forma. Agora, só uma coisa é certa: ele será contemplado pela cidade”, ressaltou.

Bookmark and Share