Ricardo Mathias volta aos treinos e reforça o Inter contra o Atlético-MG
Após lesão muscular, centroavante retorna na hora certa para um jogo decisivo antes da pausa do Brasileirão

publicidade
Depois de folgar neste domingo, os jogadores colorados voltam ao trabalho nesta segunda-feira, na reta final de preparação para a partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, na Arena MRV. A boa notícia é que Ricardo Mathias voltou a treinar no sábado, no CT Parque Gigante, reforçando a tendência de que volte ao time em Belo Horizonte. Ele estava afastado por causa de um problema muscular.
O jogador foi a aposta de Roger Machado para a partida contra o Nacional, em Montevidéu, pela Libertadores. Ele atuou bem e marcou o primeiro gol do Inter na vitória por 2 a 0. Depois, também marcou o gol de empate com o Mirassol, por 1 a 1, no Beira-Rio e, na rodada seguinte, diante do Sport, sentiu uma lesão, ficando de fora dos compromissos seguintes.
A volta do jogador é fundamental porque Roger Machado ainda não conta com Borré, que teve uma lesão muscular no abdômen, e Valencia, que dificilmente estará à disposição porque foi convocado para a seleção do Equador, que joga apenas dois dias antes contra o Peru, em Lima.
Apesar das dificuldades que Roger Machado terá para montar a equipe diante do enorme número de desfalques, o Inter viajará na quarta-feira para buscar uma vitória contra os mineiros. A imposição vem da tabela de classificação. O time colorado está só um ponto acima da zona de rebaixamento e, em caso de derrota, poderá entrar no Z-4 justamente no último jogo antes do recesso para o Mundial de Clubes.