Rodrigo Dourado é a novidade na delegação do Inter para o jogo contra o Sport em Recife
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Rodrigo Dourado é a novidade na delegação do Inter para o jogo contra o Sport em Recife

Eduardo Coudet não poderá contar com Heitor, Musto, D'Alessandro, Boschilia, Nonato e Johnny

Correio do Povo

Dourado tem usado a braçadeira de capitão na temporada

publicidade

O Inter encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o Sport, em Recife, na quarta-feira. A grande novidade na delegação que viaja para a capital de Pernambuco será a presença do volante Rodrigo Dourado. O jogador de 26 anos não atua há um ano e três meses e deverá ser opção no banco de reservas.

Na semana passada, ao ser questionado em uma coletiva, o técnico Eduardo Coudet fez elogios ao volante e demonstrou entusiasmo em poder a utilizá-lo nesta temporada. Com o longo tempo em recuperação, a tendência é que Dourado entre aos poucos no time para ganhar minutos de jogo e recuperar o ritmo.

Em lesões que exigem um longo tempo de tratamento e recuperação, é normal que a volta aos gramados e as partidas sejam cercadas de cuidados, pois a exigência física aumenta e novos problemas podem ocorrer.

No trabalho desta terça-feira, Eduardo Coudet comandou um treino tático com o grupo. Em Recife, ele não poderá contar com o lateral Heitor e o volante Musto, ambos em recuperação de lesões. Boschilia, Nonato, Johnny e D’Alessandro também não são opções. Dos três, apenas D’Ale está suspenso, os outros estão entregues ao departamento médico.

Dourado não atua há mais de um ano e três meses

A última vez que Rodrigo Dourado entrou em campo para uma partida pelo Inter foi na derrota para o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho de 2019. Desde então, o jogador passou por tratamento conservador, depois por cirurgias e teve diversas expectativas de retorno frustradas por problemas em seu joelho esquerdo.

Na paralisação pela pandemia, ele voltou a participar de treinamentos e atividades com a bola, mas o Inter tratava com cautela sua recuperação pelo longo período sem atuar.

Em 19 de setembro, o diretor-executivo Rodrigo Caetano comentou a situação do atleta. "Agora, ele não acusa nada de dor, então é uma questão de os dias passarem, uma questão de tempo. A partir do momento em que os treinos mostrarem a progressão dele, quando ele estiver próximo daquilo que foi o Dourado, aí ele será relacionado", projetou.

O jogo contra o Sport está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no estádio da Ilha do Retiro. O Colorado ocupa a segunda colocação do Brasileirão com 28 pontos. Já os pernambucanos estão em nono, após três vitórias seguidas de duas derrotas consecutivas, com 20 pontos.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895