Rodrigo Dourado é a novidade na delegação do Inter para o jogo contra o Sport em Recife
Eduardo Coudet não poderá contar com Heitor, Musto, D'Alessandro, Boschilia, Nonato e Johnny
publicidade
O Inter encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o Sport, em Recife, na quarta-feira. A grande novidade na delegação que viaja para a capital de Pernambuco será a presença do volante Rodrigo Dourado. O jogador de 26 anos não atua há um ano e três meses e deverá ser opção no banco de reservas.
Na semana passada, ao ser questionado em uma coletiva, o técnico Eduardo Coudet fez elogios ao volante e demonstrou entusiasmo em poder a utilizá-lo nesta temporada. Com o longo tempo em recuperação, a tendência é que Dourado entre aos poucos no time para ganhar minutos de jogo e recuperar o ritmo.
Em lesões que exigem um longo tempo de tratamento e recuperação, é normal que a volta aos gramados e as partidas sejam cercadas de cuidados, pois a exigência física aumenta e novos problemas podem ocorrer.
No trabalho desta terça-feira, Eduardo Coudet comandou um treino tático com o grupo. Em Recife, ele não poderá contar com o lateral Heitor e o volante Musto, ambos em recuperação de lesões. Boschilia, Nonato, Johnny e D’Alessandro também não são opções. Dos três, apenas D’Ale está suspenso, os outros estão entregues ao departamento médico.
Dourado não atua há mais de um ano e três meses
A última vez que Rodrigo Dourado entrou em campo para uma partida pelo Inter foi na derrota para o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho de 2019. Desde então, o jogador passou por tratamento conservador, depois por cirurgias e teve diversas expectativas de retorno frustradas por problemas em seu joelho esquerdo.
Na paralisação pela pandemia, ele voltou a participar de treinamentos e atividades com a bola, mas o Inter tratava com cautela sua recuperação pelo longo período sem atuar.
Em 19 de setembro, o diretor-executivo Rodrigo Caetano comentou a situação do atleta. "Agora, ele não acusa nada de dor, então é uma questão de os dias passarem, uma questão de tempo. A partir do momento em que os treinos mostrarem a progressão dele, quando ele estiver próximo daquilo que foi o Dourado, aí ele será relacionado", projetou.
O jogo contra o Sport está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no estádio da Ilha do Retiro. O Colorado ocupa a segunda colocação do Brasileirão com 28 pontos. Já os pernambucanos estão em nono, após três vitórias seguidas de duas derrotas consecutivas, com 20 pontos.