“Colhemos informações e achamos que ele tem condições de estar no nosso vestiário”, disse Carvalho, ao explicar que havia conversado com ex-treinadores do Inter e do zagueiro, como o técnico Muricy Ramalho. Muricy treinou Rodrigo em 2008, quando ambos foram campeões brasileiros pelo São Paulo.
De acordo com as informações levantadas, o dirigente afirma que os casos de indisciplina do zagueiro foram pontuais e podem ter tido a ver com a doença da mãe do jogador, que veio a falecer na semana passada. Carvalho reforçou a sua posição ao afirmar que em nenhum outro clube Rodrigo teria passado por problemas do tipo.
Conforme o dirigente, o jogador fica sob empréstimo no Inter até o final desta temporada. Se o clube quiser, ainda tem a preferência de renovar o contrato por mais um ano. Como o atleta já jogou sete partidas pelo Brasileirão por outro time, no caso o Grêmio, ele só será integrado ao time de Celso Roth após o dia 15 de novembro - já para a preparação ao Mundial.
Rodrigo deve ser apresentado nesta quarta-feira. A contratação de um novo zagueiro levantou hipóteses sobre a saída de um defensor: o capitão Bolívar estaria indo para o Al-Whada, time do técnico Tite. A informação foi negada pelo próprio atleta em entrevista coletiva.
Roth evita polêmica sobre indisciplina do zagueiro
Celso Roth preferiu não polemizar a contratação do zagueiro Rodrigo pelo Internacional. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre as qualidades técnicas do atleta, mas não entrou em detalhes sobre as indisciplina que levou o jogador a ser dispensado pelo co-irmão.
“Independentemente de ondem tenha jogado, a contratação de um atleta é uma situação de comissão técnica e direção”, começou a dizer em sua reposta, ao argumentar que não se trata de uma decisão única do treinador.
Celso Roth ressaltou que foi consultado sobre as “qualidades técnicas” do jogador. “Obviamente eu dei 'ok', senão ele não teria vindo. É um jogador que vínhamos acompanhando, não só no Grêmio como em outros times também”, concluiu o técnico colorado.