Roger depende de Rochet, Valencia e Borré para definir Inter que joga em São Januário
Trio de selecionáveis só retorna a Porto Alegre nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Vasco da Gama pela 34ª rodada do Brasileirão
publicidade
Após perder alguns treinos devido a dores musculares, Bruno Tabata voltou a trabalhar com o restante do grupo colorado que se prepara para a partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Roger Machado tem a equipe praticamente definida para o confronto.
Sem Bernabei e Bruno Gomes, que cumprirão suspensão, o técnico promoverá a estreia de Braian Romero na lateral direita. Na esquerda, jogará Renê, que conta com a confiança de Roger e é considerado uma das principais lideranças do vestiário. Tabata deve ser mantido no meio-campo, com Gabriel Carvalho servindo como uma alternativa. Fernando, recuperado de lesão, ficará à disposição.
Na zaga, Rogel ganhará uma continuidade. Apesar de ter falhado em alguns lances, ele é considerado o companheiro mais adaptado a Vitão. Eles jogaram juntos as duas últimas partidas (vitórias sobre Criciúma e Fluminense, ambas por 2 a 0) e não sofreram gols. No confronto anterior, contra o Flamengo, o uruguaio começou em campo, mas foi substituído no intervalo após receber um cartão amarelo temerário no início do jogo.
Já a escalação de Rochet, Borré e Valencia dependerá de como eles se reapresentarão em Porto Alegre após atuarem por suas seleções na noite desta terça-feira, em jogos das Eliminatórias. Eles são aguardados no CT Parque Gigante nesta quarta-feira, mas como o treino está programado para ocorrer pela manhã, não conseguirão trabalhar com o grupo.