Inter

Roger destaca organização e resiliência do Inter: “Foi o melhor jogo entre brasileiros”

Treinador enfatizou a construção coletiva e a capacidade de fôlego da equipe

Técnico se mostrou orgulhoso da atuação Colorada na noite desta quarta-feira
Técnico se mostrou orgulhoso da atuação Colorada na noite desta quarta-feira Foto : Fabricio do Amaral / CP

Após o empate com o Flamengo no estádio Beira-Rio, Roger destacou a organização e resiliência do time. “Na minha opinião, foi o melhor jogo entre equipes brasileiras”, disse. O técnico ressaltou que sente muito orgulho da equipe e que vê uma bela construção técnica e tática ao longo de seu tempo no comando do Inter.

Avaliando a arbitragem, Roger declarou que, apesar de perigoso, o critério escolhido para administrar a partida pelo trio foi mantido do início ao fim do jogo. “Tem erros e acertos, faz parte. Mas eu os parabenizei pela atuação”, falou o treinador.

Questionado sobre as ambições do Colorado no Campeonato Brasileiro, Roger foi contundente. “Nossos pés sempre estiveram no chão. Quando falamos em sonhar, é porque é matematicamente possível”. Na visão do treinador, jogos como o dessa noite valorizam o trabalho conjunto desempenhado pelo Inter. “Foi um grande empate, contra um grande adversário, com um grande elenco. E com esse nível de jogo a gente pode sim pensar em título”, finalizou.

Sobre a atuação de Enner Valencia, autor do gol que garantiu o empate do Inter, Roger destacou que o jogador foi orientado a pressionar, e foi exatamente isso que o atacante fez. “O jogo era natural para as virtudes do Valencia e eu estava contando os minutos para colocar ele em campo”, destacou.