Roger destaca respostas individuais, com Inter consolidando jogo coletivo
Comandante se mostrou otimista com o futuro do Colorado e projeta mais evoluções
publicidade
O técnico Roger Machado exaltou, nesta quarta-feira, o crescimento das individualidades do Inter, a partir de um jogo coletivo mais consolidado. Após a vitória sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, ele exaltou a troca de passes envolventes, protagonizada pelo Colorado. “A figura dos três meias foi muito orgânica”, completou. Para ele, a partida foi equilibrada, com oportunidades e momentos bons para os dois times.
Alan Patrick, autor do primeiro gol, recebeu o carinho do comandante colorado. “Ele tem uma ótima relação com a bola e com os espaços dentro de campo”. O comandante não poupou elogios para o atacante, que teve uma atuação decisiva na partida. “Ele direciona o time não para onde ele deseja, mas para onde o jogo pede”, definiu.
Gabriel Carvalho, outro destaque na partida, também foi elogiado por Roger. Para ele, o jogador se mostrou versátil e fez uma boa dupla com Alan Patrick. “Ele tem essa facilidade de jogar bem pelos dois lados”, disse. Roger ainda destacou que Gabriel está muito à vontade e vem se mostrando uma opção importante no elenco.
Fazendo um retrospecto, desde sua chegada ao comando do Inter, Roger salientou que um de seus objetivos era trabalhar a bola parada. “Depois, eu quis trabalhar as compactações. Mas essas são as bases, temos que jogar mais partidas para que as coisas possam evoluir”, ponderou. “Cada jogo te dá uma possibilidade”, completou.