Roger elogia postura do Inter até vitória do alívio e cobra reforços: "Não dá para ficar improvisando sempre"
Treinador exaltou resposta dos jovens da base e pediu compreensão com Enner Valencia
publicidade
O técnico Roger Machado não escondeu o alivio colorado com a vitória após 12 jogos de jejum. Ele fez questão de exaltar a postura do plantel, contudo, até chegar ao triunfo do Inter contra o Juventude. Ele frisou, ainda, que vai precisar de reforços para manter o desempenho.
"Não dá para ficar improvisando sempre", salientou o comandante colorado. "A gente precisa de reforços e deve acontecer algo em breve", relatou.
Apesar dos problemas, ele viu o ponto positivo de ganhar alternativas com jogadores que corresponderam em nova função. "Eu gostei que ganhei com o Bruno Gomes um lateral, ele fez o trabalho ali."
Sobre as vaias contra Enner Valencia, que perdeu um pênalti pouco antes do Juventude abrir o placar, Roger pediu para a torcida dar crédito e compreensão ao equatoriano. "O Valencia sente que está devendo para o clube neste momento. Quando o jogador não consegue corresponder, é claro que sente. Antes de falar da vitória na roda pós-jogo, fiz questão de exaltar a importância dele. Os gols vão voltar", projetou.
Quanto à boa resposta dos jovens jogadores, como Gustavo Carvalho e Ricardo Mathias, Roger destacou o trabalho "porta com porta" no CT de Alvorada. "Tenho um cuidado muito próximo com os meninos. Converso quase todos os dias e o fato de estar em Alvorada permite que os departamentos sejam muito próximos e eu consigo ir conversar com todo mundo", citou. "No departamento médico, nos vestiários. Permite que eu circule e faça uma gestão mais próxima."