Inter

Roger Machado pede a renovação de Mercado com o Inter: ‘Ele é um exemplo’

Zagueiro de 37 anos tem contrato somente até o final do ano, mas o técnico quer contar com ele em 2025

Gabriel Mercado dedicou o gol marcado sobre o Cuiabá para a filha, que estava de aniversário
Gabriel Mercado dedicou o gol marcado sobre o Cuiabá para a filha, que estava de aniversário Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

Gabriel Mercado tem contrato com o Inter até o final deste ano. Porém, se depender da vontade de Roger Machado, o zagueiro de 37 anos ficará por mais uma temporada no Beira-Rio. Na segunda-feira à noite, após a goleada dos colorados sobre o Cuiabá, no Beira-Rio, por 3 a 0 com um golaço de Mercado, o técnico confirmou a importância do jogador para o vestiário e disse que irá solicitar a renovação de seu contrato.

"Ele (Mercado) é importante em todos os sentidos. Se eu estiver aqui no ano que vem, já aviso ao presidente que meu desejo é que ele fique. Ele é um exemplo, um líder, que veste a camisa do Inter como poucos atletas que eu vi. Também é um ser humano de uma simplicidade absurda, que, mesmo com a longa trajetória no futebol, tem a cabeça muito aberta para aprender e é muito atento a todas as observações que fazemos. No dia a dia, mantém sempre o otimismo e conspira para que as coisas deem certo. É o tipo de líder que eu, na minha época de atleta, procurava observar, e que me agradava muito", afirmou Roger.

Gabriel Mercado foi anunciado pelo Inter em julho de 2021, após o término de seu contrato com o Al-Rayyan, do Qatar. Ele começou no Racing, da Argentina, e passou por Estudiantes e River Plate, até ser negociado com o Sevilla, da Espanha. Também tem passagens pela Seleção Argentina, pela qual disputou a Copa do Mundo da Rússia.

Mercado é destro e também atuou como lateral-direito ao longo de sua carreira. No Inter, porém, jogou quase sempre como zagueiro pelo lado esquerdo, mais uma demonstração de sua dedicação ao grupo.

Veja Também