Roth credita volta ao Inter à relação com Carvalho e Ibsen
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Roth credita volta ao Inter à relação com Carvalho e Ibsen

Técnico defendeu montagem de time equilibrado e espera adaptação rápida de jogadores

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Roth credita volta ao Inter à relação com Carvalho e Ibsen

publicidade

Celso Roth está de volta. O novo técnico do Inter foi apresentado na manhã desta terça-feira na sala de conferências do Beira-Rio e creditou o seu retorno à relação de longa data com os dirigentes Fernando Carvalho e Ibsen Pinheiro. "Quando o Fernando me chamou, eu não tive escolha. Não tenho direito de fazer qualquer exigência do Fernando e do Ibsen", disse Roth.  

Dentro de campo, Roth prometeu a montagem de um time que seja pautado pelo equilíbrio. O técnico ainda fez uma avaliação prévia do atual grupo colorado. "Não acho a equipe ruim, acho apenas que se desequilibrou. Quero trabalhar muito para que a gente possa sair desta situação. Temos um turno todo pela frente. Estamos com uma pontuação difícil, mas completamente administrável. Tudo é possível com a integração do trabalho, do empenho dos jogadores. Sempre apregoei a palavra equilíbrio. Para conseguirmos o equilíbrio, primeiro não podemos perder o jogo", afirmou. 

Roth explicou que talvez tenha sido contratado por conseguir recuperar equipes em um curto período, mas destacou que é importante fazer a manutenção de uma boa equipe. "Cumprir um sistema tático é sempre mais fácil do que ser criativo. Por isso este é o nosso desafio agora: montar um time equilibrado defensiva e ofensivamente. Acredito que é possível retomar o equilíbrio que estes jogadores de elite tiveram no começo do ano", defendeu. 

Com o Inter, Roth terá um turno inteiro para recuperar terreno. A prioridade será afastar o time da proximidade da zona de rebaixamento e por isso o técnico projetou uma adaptação rápida dos jogadores. "Não temos tempo. Os jogadores precisam assimilar rápido o que temos para passar a eles. Eles devem interagir com o mesmo objetivo", avisou. 

O comandante colorado também afirmou que os aspectos tático e físico receberão atenção especial: "Vamos priorizar a parte tática e até física dos jogadores. Futebol é um conjunto. O emocional não anda sozinho. As partes tática e técnica também precisam andar juntas. A partir disso as coisas vão acontecer", acrescentou. 

Roth veio acompanhado do auxiliar-técnico Humberto Ferreira. João Goulart seguirá na preparação física e Daniel Pavan terá continuidade como treinador de goleiros. 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895