Atualmente, nove pontos separam o Inter do time do Parque São Jorge, que lidera o Brasileirão. Ambos os clubes têm um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. "Se acontecer de perdermos essa partida, vamos continuar buscando o título mesmo assim. Depois, ainda teremos 14 jogos pela frente. Se perdemos, ficará mais distante. Mas o Corinthians também poderá ter uma sequência ruim de partidas, como teve o Fluminense até há bem pouco tempo. Campeonato Brasileiro é assim", prega Celso Roth.
Obviamente que o título nacional - que o Inter não conquista desde 1979 - continua sendo um sonho, mas a ideia de manter a equipe mobilizada faz parte da estratégia montada para o Mundial de Clubes da Fifa. Jogando em alto ritmo, acredita a comissão técnica, a equipe se preparará para Abu Dhabi. "É muito cedo para pensar em título. Se não ganharmos do Corinthians e ganharmos todos os outros, vamos ser campeões. O inverso também vale. É um jogo e vale três pontos como os outros", defende Tinga.
Celso Roth não tem dúvidas quanto à escalação para o jogo. Ele não tem Bolívar e Wilson Matias, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-PR, quarta-feira. Em seus lugares, entram Sorondo e Glaydson. Em compensação, Nei e Renan voltam ao time. No ataque, Leandro Damião inicia a partida. Porém, contará com a "sombra" de Alecsandro no banco de reservas. O ex-titular está recuperado de uma lesão e pronto para voltar a equipe.
No Corinthians, o técnico Adílson Batista deve manter contra o Inter o time que venceu o Santos por 3 a 2, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. A única alteração deve ser a entrada de Ralf na vaga de Boquita. Adílson evitou fazer previsões para a partida, mas um empate não será considerado ruim.
A direção colorada espera um grande público no estádio Beira-Rio. Afinal, trata-se de quase uma final antecipada. Se não para o Corinthians, quase com certeza para o Inter.
INTER x CORINTHIANS
Inter: Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Giuliano, Tinga e D''Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Jorge Henrique. Técnico: Adilson Batista.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Roberto Braatz e João Antônio Neto.
Local: estádio Beira-Rio.
Início: 16h.