Após vencer o Maracanã e garantir sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil, o Inter volta às suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde também tem objetivos. Neste domingo, o time colorado visita o Sport, na Ilha do Retiro, precisando de pontos para escapar das derradeiras posições na tabela.
Roger Machado não garantiu, mas indicou que deve poupar todos ou grande parte dos titulares. Afinal, já na próxima quarta-feira, o Inter tem um compromisso decisivo pela Libertadores, no Beira-Rio, diante do Bahia. A escalação deve ser divulgada momentos antes da partida, mas jogadores como Alan Patrick, Fernando e Vitão devem ficar de fora.
O Sport, por sua vez, vive uma situação constrangedora no Brasileirão, acumulando sete derrotas e dois empates em nove rodadas. Não à toa, é o lanterna da competição e o mais forte candidato ao rebaixamento. Apesar de ter assumido no meio da competição, o trabalho do técnico António Oliveira já é alvo de muitas contestações por parte da torcida.
A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), com transmissão pela Globo e Premiere. O site do Correio do Povo acompanhará o confronto, enquanto a Rádio Guaíba inicia a transmissão às 15h30min.
CAMPEONATO BRASILEIRO - 10 RODADA
Sport: Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Lucas Lima, Zé Lucas, Rivera e Barletta; Pablo (Carlos Alberto). Técnico: António Oliveira.
Inter: Anthoni; Nathan, Rogel, Juninho e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Romero e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP). Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife. Início: 16h.