person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Saravia projeta jogos difíceis contra Olímpia e comemora tempo para ajustar detalhes no Inter

Lateral se disse feliz em estar recuperando o ritmo e com a nova função pedida por Miguel Ángel Ramírez

Saravia não espera facilidades contra o Olimpia, nas oitavas de final da Libertadores, mesmo tendo vencido duas vezes o adversário paraguaio na fase de grupos | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O lateral direito Renzo Saravia não crê que o Inter terá facilidades contra o Olimpia, mesmo depois do Colorado superar o adversário paraguaio nas duas partidas pelo grupo B da Libertadores. Para o argentino, ficaram os 16 melhores da competição e todos têm a qualidade necessária para conquistar o título. Por isso, prega trabalho até o retorno da competição em julho.

“Estávamos preparado para enfrentar qualquer adversário e saiu o Olimpia. Já nos conhecemos, mas vai ser um adversário muito difícil, que vai usar as suas armas para avançar. Estamos confiantes, pois temos uma boa equipe e estamos com uma ideia de jogo que está crescendo muito. Temos muitas possibilidades de avançar”, ressaltou.

No primeiro confronto entre os clubes na Libertadores, o Inter goleou por 6 a 1, no Beira-Rio, mas, no jogo de volta, teve dificuldades e venceu com um gol de Yuri Alberto no segundo tempo. Com mais de um mês até o primeiro jogo das oitavas, Saravia acredita que a equipe estará melhor preparada e pronta para buscar a classificação para as quartas. “Estamos trabalhando há algum tempo com o professor Ramírez e melhorando a cada dia. Agarrando os conceitos que ele vem nos pedindo”, disse.

Sobre o empate na estreia no Brasileirão e os resultados negativos dos últimos jogos, Saravia preferiu ver os fatos por outro ângulo. “Obviamente que nos cobramos internamente porque não conseguimos a vitória, mas também viemos de quatro partidas sem perder. Sabemos que a pressão é muito grande no Inter, mas temos que seguir trabalhando e tratar de ajustar detalhes. Tenho certeza que vamos chegar prontos (contra o Olimpia)”.

Volta aos gramados

Saravia voltou aos gramados contra os paraguaios no primeiro jogo e, desde então, alternou partidas como titular e como reserva. O argentino se diz totalmente recuperado e com vontade de demonstrar sua qualidade. “Estou feliz por voltar a vestir essa camiseta, depois de um longo tempo fora dos gramados pela lesão. Agora, isso ficou para trás e estou feliz de ter essa sequência de jogos. Vai me dar ritmo e estou me sentindo muito bem fisicamente”.

O lateral também comentou sobre a exigência de atuar mais pela região central do campo. “É um pouco diferente com a forma que jogo na seleção (da Argentina) e com outros treinadores, mas me sinto bem. Me sinto mais protagonista, pois fico mais com a bola. Sinto que tenho mais opções (de jogadas)”, ressaltou.

O Inter realizou na manhã desta terça-feira o primeiro treino com todo o grupo de jogadores e encerra a preparação para a estreia na Copa do Brasil com um trabalho às 10h. O jogo contra o Vitória, está marcado para quinta-feira, às 19h, no Barradão, em Salvador.

Correio do Povo