Sarrafiore deve ser emprestado para o Coritiba

Sarrafiore deve ser emprestado para o Coritiba

Direções negociam últimos detalhes antes do empréstimo do argentino para o clube paranaense

Correio do Povo

Meia fez 43 partidas pelo Inter e marcou seis gols desde julho de 2018

publicidade

O meia Sarrafiore deve jogar até o final da temporada no Coritiba. Com sete estrangeiros no grupo e mais Paolo Guerrero em recuperação até 2021, a direção do Inter deve emprestar o argentino para que ele ganhe tempo de jogo na equipe do técnico Jorginho. Segundo informações da Rádio Banda B, as duas diretorias tratam dos últimos detalhes para concretizar a transferência.

Além do meia de 23, o Colorado tem no grupo o zagueiro Cuesta, o lateral Saravia, o volante Musto, o meia D’Alessandro e os atacantes Leandro Fernández e Abel Hernández. Como nas competições nacionais o clube só pode usar cinco estrangeiros e, dificilmente, Sarrafiore terá espaço no time, a tendência é pela liberação para o clube paranaense.

Sarrafiore despertou o interesse do Inter em dezembro de 2017, quando jogou a Copa Ipiranga Sub-20, realizada no Rio Grande do Sul, pelo clube argentino. Algumas semanas depois, em janeiro, os dirigentes colorados procuraram o jogador, que aceitou assinar um pré-contrato com o Inter. Ele se apresentou em Porto Alegre em julho de 2018.

Desde então, jogou 43 partidas e marcou seis jogos. A última partida que atuou como titular foi contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

No dia 2, o Inter foi condenado pela Fifa a pagar 270 mil dólares pelos direitos de formação de Martin Sarrafiore. O Huracán havia pedido em outra ação, de 2018, uma multa de US$ 10 milhões alegando o aliciamento de Sarrafiore, porém, os argentinos perderam a demanda.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895