Se tivesse terminado empatado não seria injusto, diz Argel
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Se tivesse terminado empatado não seria injusto, diz Argel

Treinador gostou do desempenho e viu evolução da equipe após o período de treinamentos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Agel admitiu que o meio de campo não teve um bom rendimento

publicidade

O técnico Argel Fucks gostou do desempenho do Inter na derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência. Para o treinador, a equipe mostrou evolução nos 10 dias exclusivos de trabalhos, criou oportunidade, mas não conseguiu fazer os gols necessários para sair com pelo menos um ponto. “O jogo foi difícil e equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Se tivesse empatado, não seria injustiça para nenhum dos dois lados”, frisou o treinador, pouco após a partida.

Argel viu um jogo franco: “O adversário é o vice-líder. Em nenhum momento ficamos atrás. Qualquer um poderia ter saído com a vitória”, afirmou. “Não fizemos uma partida boa, espetacular ou fantástica porque não ganhamos o jogo. Se tivéssemos feito uma ou duas das chances que criamos, estaríamos falando de outra forma. Saio tranquilo. Os jogadores se entregaram. Demonstraram uma evolução dentro de campo”, completou.

Durante a coletiva, alguns jornalistas criticaram o desempenho do Inter no jogo e o treinador rebateu as afirmações. “Vocês viram um jogo e eu vi outro. Eu vi uma equipe bem organizada dentro de campo, ofensiva. Criando dificuldades para a equipe adversária. Até porque eles sofreram bastante. Só olhar o desespero do Atlético no final do jogo. Se fosse tão fácil, não sairiam assim. Pelo que produzimos dentro de campo, fizemos uma partida boa e equilibrada dentro do que podemos fazer. Não tivemos jogadores importantes. Acredito que no momento em que tivermos todos à disposição, teremos uma evolução ainda maior”, projetou o técnico.

Argel lembrou que a partida contra o Atlético em seus domínios é um clássico brasileiro e que nunca é fácil jogar em Minas Gerais. Porém, o treinador quer que o grupo esqueça a partida e volte a focar no próximo compromisso no domingo contra o Flamengo. Mais uma vez, ele evitou falar sobre vaga no G4. “Nunca prometemos nada. Pegamos a equipe a quatro pontos da zona de rebaixamento e hoje estamos a 14. Estamos pensando jogo a jogo. O campeonato é difícil”, salientou. “Jogamos contra um adversário que está brigando palmo a palmo pelo título, dentro da sua casa, com 20 mil a favor e a equipe fez uma partida aceitável”, concluiu.

A quinta-feira será de folga para o grupo do Inter. O Colorado treina na sexta-feira, às 16h, e no sábado, às 10h, no CT. A partida contra o Flamengo está marcada para domingo, às 16h, no Maracanã.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895