Inter

Secretário da Copa diz que Luigi dará um "xeque-mate" em construtora

João Bosco Vaz lamentou a "enrolação" na continuidade das obras do estádio do Inter

O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Porto Alegre, João Bosco Vaz, falou nesta quarta-feira sobre a falta de acordo entre o Inter e a Andrade Gutierrez que emperra a continuidade da reforma do estádio Beira-Rio. Vaz afirmou que a construtora tem apresentado um comportamento dúbio no que diz respeito à sequência da construção. "Essa briga política está acabando com o Inter e vai prejudicar ainda mais a cidade", disse em entrevista à Rádio Guaíba ao lembrar da exclusão de Porto Alegre da Copa das Confederações. "O Inter é muito maior que isso e eu sei que nos próximos dias o presidente Giovanni Luigi, dará um xeque-mate na construtora. Ou assina ou sai.", acrescentou.

João Bosco Vaz esteve presente na cerimônia em que o prefeito José Fortunati entregou aos representantes da Rede de Controle da Gestão Pública os editais de sete obras preparatórias ao Mundial de 2014. Os documentos serão publicados no dia 31 de outubro.

Vaz lembrou que a Fifa depositou confiança no Inter quando o clube ofereceu o Beira-Rio como um dos estádios da Copa do Mundo de 2014. O secretário recordou que a Andrade Gutierrez assegurou que ficaria responsável pela obra e que ela seria concluída no prazo concedido pela entidade. "O Inter já concordou com a minuta faz tempo e só espera a benção da construtora para levar o documento ao conselho deliberativo. A construtora está enrolando há dois meses. Com o nome que a Andrade Gutierrez tem, esse tipo de atitude é um desrespeito com a instituição. Nem o Inter pode ser enrolado, nem a cidade e o Estado podem ser enrolados," desabafou.

O secretário esclareceu o suposto plano B que o Inter está cogitando caso a assinatura com a Andrade Gutierrez não ocorra. "Quando o Luigi fala em plano B, ele se refere à possibilidade de outra empresa assumir as obras e à conquista das garantias que o Inter não teve no início desse processo."

Nesta quarta-feira, o ato público Porto Alegre – Transparência na Copa detalhou as obras de mobilidade urbana preparatórias ao Mundial de 2014, etapa a etapa, incluindo os custos previstos. Foi lançado também o portal Transparência na Copa (www.transparencianacopa.com.br), que permitirá a todos os cidadãos acompanhar o andamento das obras, inclusive de forma “on line” através de câmeras de vídeo que serão instaladas gradativamente.






Bookmark and Share