“Sei a classe do clube para o qual vim”, diz Alario na apresentação pelo Inter
Recebido com festa, atacante argentino foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira
publicidade
Novo reforço para o ataque colorado na temporada 2024, o argentino Lucas Alario, de 31 anos, foi apresentado oficialmente pelo Inter na tarde desta sexta-feira. O atacante chegou a Porto Alegre na quinta-feira e foi recebido com festa pela torcida.
Na apresentação, o jogador agradeceu o acolhimento em sua chegada. “Estou muito contente de estar aqui, sobretudo pela gente, pela torcida, pelo recebimento que tive na quinta”, afirmou o jogador, que tem contrato até o fim de 2025.
Questionado sobre os motivos que lhe fizeram deixar o futebol europeu e retornar à América do Sul, o jogador citou a importância do clube e do futebol brasileiro. “Para ser sincero, não pensei muito. Sei a classe do clube para o qual vim, do país para o qual vim. E obviamente que toda mudança creio que seja bem. Com muita gana, muita expectativa e motivação de poder estar aqui e hoje graças a Deus estou.”
Um dos fatores que pesou na decisão foi a possibilidade de voltar a atuar com ex-companheiros como Aránguiz e Gabriel Mercado. Revelado pelo Colón, da Argentina, Alário estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Viveu o melhor momento da carreira ao conquistar a Libertadores em 2015, pelo River Plate, quando foi peça importante do time. Alário também tem passagens pela Seleção Argentina e por outros clubes do futebol alemão.
Em 2017, foi comprado pelo Bayer Leverkusen por 19 milhões de euros (R$70 milhões). Em 2022, foi vendido para o Eintracht Frankfurt por seis milhões de euros. Mesmo com bons números na Europa, o jogador ficou de fora das copas do Mundo de 2018 e 2022. Em 2023, sofreu com lesões e perdeu espaço no clube alemão.
Perfeitas condições físicas
O jogador, que não atua desde abril de 2023 em jogos oficiais, afirmou que está em perfeitas condições físicas. “No meio do ano, tive uma pequena cirurgia e hoje me encontro em perfeitas condições, treinando. Hoje foi meu primeiro treinamento. Quero estar ao lado de meus companheiros, mas o professor e o técnico que decidem quando será.”
Questionado sobre a possibilidade de atuar na estreia do Inter no Gauchão, Alario afirmou que segue trabalhando a parte física e que a decisão é do treinador.