Ramón Díaz mexeu no time. Em vez de escalar o Inter no esquema 4-4-2, seu preferido, reforçou o sistema defensivo com Mercado. Ou seja, o time colorado vai jogar com três zagueiros contra o Botafogo, neste sábado à tarde, no Beira-Rio. Além disso, trocou Borré por Vitinho no ataque.
A ideia do técnico é, além de reforçar a defesa, que tem sido o calcanhar de Aquiles da equipe na temporada, liberar os laterais para ajudarem o meio-campo e o ataque. Portanto, Bernabei e Aguirre deverão ter mais liberdade para atacar o Botafogo.
No meio-campo, o técnico não conta com Luiz Otávio, que sofreu uma lesão muscular e desfalca o time nas próximas rodadas. Em seu lugar, jogará Thiago Maia. Junto com ele, no meio-campo, estarão Bruno Henrique e Alan Patrick.
Outra mudança importante é no ataque. Em vez de Borré, que não teve bom aproveitamento nos últimos jogos, o técnico optou por Vitinho. Ou seja, o Inter jogará sem um centroavante de ofício.
O Inter, já confirmado pela comissão técnica, começa o jogo contra o Botafogo com Anthoni; Vitão, Mercado e Robert Renan; Aguirre, Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick e Bernabei; Vitinho e Carbonero.