capa

Sem D'Alessandro, Inter encara o Juventude no Jaconi

Colorado busca nova vitória no Gauchão 2019

Por
Correio do Povo

Inter encara o Juventude no Jaconi às 17h

publicidade

Após fazer mistério e fechar treinos, Odair Hellmann se mostrou mais aberto sobre suas intenções para o time. Pelo menos para o jogo deste domingo, às 17h, contra o Juventude, o Inter seguirá no esquema 4-2-3-1. “Usamos essa variação também no ano passado e deu certo na maioria das vezes. Pelas características dos jogos do Gauchão, que precisa propor mais e criar mais situações de gol, é um sistema no qual teoricamente a equipe tem uma ofensividade maior”, explicou. A partida ocorrerá no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 17h

Odair revelou também, porém, que não deixará de lado o esquema com os três volantes para a sequência da temporada, especialmente contra adversários mais perigosos ofensivamente: “O que a gente busca é o equilíbrio. Não adianta ser só ofensivo e tomar muitos contra-ataques”.

Sem confirmar nomes, até porque ainda tem treino neste sábado, o técnico colorado falou em “repetir uma base”, o que pode indicar um retorno do recuperado William Pottker. Zeca é outro que deixou o departamento médico e pode voltar ao time. D'Alessandro está fora do jogo e, dessa forma, Odair terá que solucionar este problema para o jogo deste domingo. Rafael Sobis, Sarrafiore e Patrick disputam uma vaga no meio-campo. 

Odair comentou ainda o bom início de Pedro Lucas, mas ressaltou que o menino tem “pontos a trabalhar” e perdeu dois treinos na semana por dores musculares. O que aponta para a sequência de Tréllez como titular.Depois de romper uma sequência negativa, o Inter precisa pontuar novamente para chegar entre os primeiros do Gauchão. O Juventude volta de uma longa viagem ao Tocantins.

Gauchão 2019 - 6ª Rodada 

Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Victor Salinas e Eltinho; Rodrigo Ancheta, Gustavo Aprile, Denner e Bruno Camilo; Breno e Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck. 

Inter 
Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; R. Dourado, Edenilson, Rafael Sobis (Sarrafiore ou Patrick); Nico López, Neilton (Pottker) e Tréllez (P. Lucas). Técnico: Odair Hellmann. 

Árbitro: Vinícius Amaral. 
Horário: 17h 
Local: Alfredo Jaconi.