Das ausências para o jogo de hoje, a maior é a do meia D’Alessandro. Uma lesão nas costas tirou o capitão da partida. Sem ele, que é principal jogador colorado na temporada, a equipe tentará conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. No entanto, o retrospecto do clube sem o camisa 10 é péssimo na temporada: quatro empates – contra Cruzeiro, São José, Santa Cruz e Salgueiro - e duas derrotas - Lajeadense e Náutico. Nenhuma vitória.
O técnico Dunga ainda não definiu o substituto de D'Alessandro. Nessa quarta, no único treino antes da partida, o treinador não esboçou qualquer formação e manteve o mistério. Debaixo de chuva na capital baiana, os jogadores fizeram apenas um recreativo no CT do Vitória.
As opções principais à disposição do treinador são Willians, que tornaria a equipe um pouco mais comedida, ou Alan Patrick, que é meia de origem e emprestaria maior poder de articulação e criação. Uma terceira alternativa é Fabrício, que perdeu espaço no grupo depois da expulsão contra o Santos.
Além de D’Ale, os gringos Ignácio Scocco e Diego Forlán estão fora da partida contra os baianos. O primeiro suspenso, enquanto o uruguaio se recupera de lesão. O meia-atacante Jorge Henrique é outra ausência do Inter nesta quinta.
No restante, a equipe será a mesma que venceu o Criciúma, no último domingo. Leandro Damião, mesmo em jejum, permanece no ataque, com a companhia de Otávio. A linha de defesa é composta por Gabriel, Índio, Juan e Kleber, além dos volantes Airton e Josimar.
Adversário
De todos os tropeços do Inter no Brasileiro, possivelmente o mais dolorido seja a derrota para o Bahia, no estádio Centenário, no primeiro turno. “Para nós, não tem essa de revanche, mas temos necessidade de pontuar contra o Bahia. Naquela derrota, eles foram mais competentes e conseguiram traduzir em gols as chances que tiveram”, lembrou o goleiro Muriel.
O Bahia - que ainda luta contra o rebaixamento - terá dois reforços. Recuperado de lesão, o meia Marquinhos, ex-Inter, retorna. No ataque, volta Fernandão, que cumpriu suspensão na última rodada.
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Bahia
Marcelo Lomba; William Barbio, Titi, Lucas Fonseca, Jussandro (Erik); Feijão, Fabricio Lusa, Hélder, Marquinhos; Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
Inter
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Willians (Alan Patrick), Josimar e Alex; Otávio e Leandro Damião. Técnico: Dunga
Local: Arena Fonte Nova.
Horário: 21h.
Arbitragem: Wagner Reway (MT), com Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO).