“Sentimento que não cabe no peito”, vibra Edenilson por convocação para Seleção

“Sentimento que não cabe no peito”, vibra Edenilson por convocação para Seleção

Destaque do Inter, meia foi chamado por Tite em função de indefinição sobre a liberação de jogadores que atuam no Reino Unido

Correio do Povo

Edenilson vem sendo um dos principais jogadores do Inter nas últimas temporadas

publicidade

Em suas primeiras palavras como atleta convocado para a Seleção Brasileira, o meia do Inter Edenilson descreveu sua alegria em defender o Brasil pela primeira vez. “Muito feliz, difícil de falar, é uma sensação única. Sentimento que não cabe no peito, na hora quis ligar para minha família. Agradecer a cada companheiro, os de hoje, os que passaram por aqui", destacou. "A gente sabe que o futebol é aspecto coletivo e as vezes um se sobressaí mais que o outro e é chamado assim”, disse ele, para os canais oficias do Colorado durante o embarque da equipe para o próximo compromisso do Brasileirão.

O jogador foi chamado diante da incerteza sobre a liberação de atletas que atuam no Reino Unido para as partidas da Eliminatória da Copa do Mundo. Ele e mais nove completaram a lista anterior: “Vou representar para mim a maior seleção do mundo, o país do futebol, são poucos que tem esse privilégio. Podem ter certeza que vou fazer o que sempre fiz. Vou manter meu nível de trabalho, de relacionamento com companheiros”, garantiu o camisa 8.

Apesar do bom desempenho ao longo das últimas temporadas, a convocação veio como uma surpresa para Edenilson. “Estava terminando o treino, fazendo os alongamentos, e o presidente e o Paulo me passaram a notícia. Fiquei muito feliz na hora e agradeci demais a eles também. Prometi que vou representar bem a instituição”, projetou.

A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a data Fifa de setembro. É o caso do Inter e do Athletico-PR. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira.

Neste domingo, ainda com Edenilson, o Inter enfrenta o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 18h15min.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895