Inter

Siegmann diz ter recebido boa notícia sobre Luís Fabiano

Dirigente acredita que contratação do centroavante volta a ser possível

Siegmann diz ter recebido boa notícia sobre Luís Fabiano
Siegmann diz ter recebido boa notícia sobre Luís Fabiano Foto : Cristiano Estrela
Em entrevista à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, disse ter recebido uma notícia que voltaria a possibilitar a vinda do atacante Luís Fabiano para o clube. O dirigente comentava a forma responsável para negociar para não frustrar em um mercado muito dinâmico e acabou citando o caso.

"Hoje, por exemplo, já recebi uma noticia de que começa a voltar a haver possibilidade do Inter trazer o Luís Fabiano", declarou Siegmann. O jogador do Sevilla garantiu, na terça-feira, que não pretendia deixar o clube espanhol e o próprio time teria exigido15 milhões de euros, o que impossibilitaria a negociação.

"Tratamos com muito cuidado. Não queremos criar tanta expectativa no torcedor para em caso das negociações não se desenvolverem reduzir a frustração", ponderou o vice-presidente. "Não anunciamos contratação quando ela não passa de mera especulação", finalizou sobre o tema.

Siegmann reconheceu que o Inter prioriza a contratação de um primeiro volante, na tentativa de suprir a vaga deixada por Sandro depois da Libertadores. "A função é uma área em que pensamos reforçar o time. Tanto o Celso Roth, quanto a comissão técnica e a diretoria de futebol acreditam nesta carência", analisou o dirigente. "Surgiram especulações sobre onde o Inter está buscando, mas não temos um foco específico. Procuramos tanto no mercado nacional quanto no externo."

Apesar da tentativa de controle da expectativa do torcedor, Siegmann garante que o Colorado trará grandes nomes para a temporada 2011, mas que estes só serão anunciados em depois da posse de Giovanni Luigi como presidente, em janeiro. Ele ressaltou que as conquistas recentes facilitam contatos internacionais e tornaram o clube atrativo para os jogadores. "Mas temos um critério de não desequlibrar patamares de salário para não atrapalhar o vestiário", frisou o vice-presidente.

"Vamos trabalhar com estes cuidados e terei imensa satisfação de sentar na sala de imprensa do Beira-Rio, com atletas de ponta. Não serão mais de três ou quatro, e vamos seguir nossa trajetória de conquistas", salientou Siegmann. "O que posso dizer é que estamos trabalhando com o critério de jogadores de ponta, experimentados e que venham para de imediato começar jogando. Adotamos postura mais discreta também para evitar leilões e valorizações excessivas de atletas."

Bookmark and Share