Sistema de jogo é responsável por desempenho do Inter, diz Lomba

Sistema de jogo é responsável por desempenho do Inter, diz Lomba

Goleiro ressalta que grupo está ciente da necessidade de se dedicar mais e dar mais atenção para os detalhes

Correio do Povo

Lomba acredita que grupo dará conta do recado contra o Palmeiras, mesmo com muitos desfalques

publicidade

Após seis rodadas, o Inter é líder do Brasileiro, com a melhor defesa, dois gols sofridos, ao lado da do Grêmio, e o melhor ataque, com 10 gols marcados. Segundo Marcelo Lomba, o bom desempenho da equipe é resultado do sistema de jogo colocado em prática pelos jogadores sob o comando de Eduardo Coudet.

“A defesa envolve (a participação do) o ataque e o ataque envolve a defesa. Muito se fala da saída de bola do goleiro e dos zagueiros. Jogamos todos juntos inseridos no mesmo sistema. Esse é o método do time. (...) Sabemos que se não sofrermos gols, ficamos mais perto da vitória. Estamos muito felizes com o nosso desempenho”, destacou o goleiro.

Lomba lembrou do segundo gol do Inter contra o Botafogo para exemplificar o pensamento. A bola saiu dos pés deles e após mais de 20 passes, ficou a feição para Boschilia marcar. “Manter isso (o desempenho) requer mais dedicação, mais treinamentos, mais perfeição nos detalhes e muita concentração nos jogos. O grupo está bem consciente e querendo fazer o melhor no dia a dia. Todo mundo está muito dedicado e o ambiente está muito bom para darmos seguimentos”, ressaltou.

Apesar dos muitos desfalques, Lomba crê na qualidade do grupo para superar as dificuldades e buscar a sexta vitória em sete jogos no Brasileirão. “O Inter e o Palmeiras são duas equipes que vão brigar na parte da frente da tabela. Vamos com a postura de marcar forte. Atuar da mesma forma como se tivéssemos jogando em casa. Vamos atrás da vitória”, concluiu.

Inter e Palmeiras se enfrentam às 21h30min no Allianz Parque. O Colorado é o líder com 15 pontos, em seis jogos, e o Palmeiras o nono com nove e cinco partidas.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895