Sobis erra pênalti e Inter cede empate para o VEC com um homem a mais
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Sobis erra pênalti e Inter cede empate para o VEC com um homem a mais

Colorado chegou ao terceiro jogo sem vitória no Gauchão

Correio do Povo

Inter empatou com o VEC por 1 a 1

publicidade

O Inter acumulou mais um tropeço no Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira. O Colorado teve tudo para vencer o Veranópolis no estádio Antônio David Farina. Nico López abriu o placar quando o VEC tinha um jogador a menos, Rafael Sobis desperdiçou um pênalti e depois Raphael Macena empatou para o time de casa e definiu o placar de 1 a 1 pela quarta rodada do Gauchão.

Com o empate, o Inter soma apenas quatro pontos no Gauchão e pode deixar o grupo dos oito primeiros no complemento da rodada. A equipe de Odair Hellmann volta a campo na segunda-feira, às 20h40min para enfrentar o Brasil de Pelotas no Beira-Rio. O VEC, que tem três pontos, joga na próxima rodada diante do São José, no Passo D'Areia, no domingo.

Primeiro tempo aberto

Depois de duas derrotas seguidas, o técnico Odair Hellmann, em decisão tomada com a direção, determinou que o Inter só irá usar o time titular no Gauchão. Assim, com o 11 que o treinador considera o ideal no momento, o Colorado foi ao estádio Antônio David Farina enfrentar o Veranópolis. O primeiro tempo da partida foi aberto em Veranópolis. O VEC fugiu da postura habitual de muitas equipes do interior e teve a iniciativa do jogo. Foi do time da casa a primeira chance, aos 5 minutos, com Túlio Renan, que cruzou da direita e complicou a defesa colorada. Cuesta tirou apenas parcialmente e Moledo apareceu para dar um chutão afastando o perigo.

Depois disso, o Inter foi tomando o controle da posse de bola. Com D'Alessandro solto no meio-campo, e Edenilson e Rodrigo Dourado se revezando nas subidas, o Inter teve o controle do setor e começou a criar chances. Aos 8, William Pottker chegou a balançar as redes após falha do goleiro Reynaldo, mas o lance foi anulado por impedimento de Edenilson. A resposta do VEC veio na sequência com Raphael Macena, que chutou de fora da área e acertou a trave de Marcelo Lomba.

O Inter teve sua grande chance do primeiro tempo aos 14 minutos. Nico López recebeu pelo lado esquerdo, se livrou da marcação de Pierre e bateu cruzado. A bola já tinha passado por Reynaldo quando Pottker apareceu livre e, da pequena área, errou o chute mandando para a linha de fundo. Um gol incrível perdido pelo camisa 99 colorado.

A equipe de Odair Hellmann ainda teve outra grande chance aos 31. Dessa vez, Dourado tabelou com D'Alessandro e entrou na área para receber o passe. O volante colorado chegou a dar um toque na bola, mas Reynaldo saiu rápido e fez a defesa para impedir o gol no que foi a última oportunidade colorada no primeiro tempo.

Nos 15 minutos finais da etapa inicial, o Inter seguiu dono da bola – terminou o primeiro tempo com 58,8% –, porém sem criar oportunidades. O estreante Tréllez foi pouco acionado. O Colorado até insistiu em jogadas pelo lado do campo, só que os laterais não acertavam os cruzamentos. Bruno errou quatro na etapa inicial e Iago tampouco acertou algum dos seus três cruzamentos. Nos acréscimos, o Veranópolis quase marcou. Juba recebeu na área, cortou Bruno e chutou já com Lomba vencido. O gol só não saiu porque Cuesta deu um carrinho salvador para manter o placar de 0 a 0 para o intervalo.

VEC tem um expulso e Inter abre o placar

Assim como no primeiro tempo, o Veranópolis iniciou a etapa final ameaçando. Aos 2 minutos, Raphael Macena arrancou no mano a mano com Cuesta em velocidade e chutou para fora. Na sequência, Thalles Cunha arriscou da entrada da área, mas encontrou Lomba bem colocado para fazer a defesa.

O bom início do de etapa final do VEC foi travado aos 9 minutos. O volante Kaio, o único jogador amarelado na partida, acertou William Pottker com o cotovelo e foi expulso. Com suspeita de fratura no nariz, Pottker deixou o campo para a entrada de Neilton. 

Somente após a expulsão que o Inter teve sua primeira chance na etapa final. E foi na individualidade de D'Alessandro. O argentino fez um bonito giro na entrada da área e acabou derrubado por Everton Dias. Ele mesmo bateu e mandou raspando a trave direita de Reynaldo. O Inter seguiu em cima e Nico López quase marcou aos 18 em chute de primeira que passou muito perto. Logo depois, aos 21, Odair Hellmann mandou Rafael Sobis a campo na vaga de D'Alessandro. E o Colorado aumentou a pressão.

Com o VEC apenas se defendendo, o Inter começou a buscar triangulações pelo lado do campo, mas sem conseguir o espaço para o chute. O Colorado insistiu tanto que conseguiu o gol. Após um lance que começou pela esquerda, a bola chegou a Edenilson na direita e depois sobrou para Dourado, que teve duas tentativas de chute. Na sequência, a jogada se ofereceu para Nico López. O uruguaio bateu rasteiro e venceu Reynaldo para fazer 1 a 0, aos 30 minutos do segundo tempo. 

Pênalti perdido e empate do VEC

A chance para liquidar a partida surgiu cinco minutos depois, em pênalti cometido por Lito, que bateu com o braço na bola após cabeceio de Moledo. Rafael Sobis, no entanto, desperdiçou. O camisa 23 chutou no meio e Reynaldo fez a defesa. Sobis ainda pegou o rebote e soltou a bomba, acertando a travessão.

O peso do pênalti perdido por Sobis ficou ainda maior na sequência. Em jogada pelo lado esquerdo, Juba serviu Raphael Macena, que deu apenas um toque para desviar para o gol. O Veranópolis conseguia o improvável empate com um homem a menos.

O Inter foi em busca do segundo gol no desespero nos minutos finais. Odair Hellmann mandou Sarrafiore a campo no lugar do lateral Bruno. Edenilson chegou a ter uma grande chance dentro da pequena área, mas mandou para fora. Sarrafiore, mesmo tendo poucos minutos, tentou ser o articulador da equipe. Ele até caiu na área pedindo pênalti em lance que tocou a bola entre as pernas de Geninho. Anderson Daronco, de forma correta, não marcou a falta.

O Inter pressionou, mas não conseguiu o segundo gol e chegou ao seu terceiro jogo sem vitória no Gauchão.

Gauchão 2019 – 4ª rodada

Veranópolis - 1

Reynaldo; Geninho, Pierre (Lito), Jadson; Bovi, Fabrício, Kaio, Talles Cunha (Everton Dias), Juba; Túlio Renan (Juninho), Raphael Macena. Técnico: Vosmir Fabian.

Inter - 1
Marcelo Lomba; Bruno (Sarrafiore), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Nico López, Edenilson, D’Alessandro (Sobis) e Pottker (Neilton); Tréllez. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Nico López (30min/2T); Raphael Macenna (38min/2T)
Cartões amarelos: Juba (VEC); Sarrafiore (INT)
Cartão vermelho: Kaio (VEC)
Árbitro: Anderson Daronco
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895