Pode ter demorado mais de 12 horas, mas o site do Emelec noticiou a derrota para o Inter, de virada, por 2 a 1 na estreia da Copa Libertadores. O clube equatoriano afirmou que a competição recém começou e reforçou que o clube provou ser um grande rival em campo. "Emelec demostró ser un gran rival y estuvo cerca de quedarse con la victoria pero la fortuna estuvo del lado de los brasileños".
"Aunque el partido se quedó con los locales Emelec nunca bajó los brazos y demostró que está a la altura, además una derrota está presupuestada en este largo camino de la fase de grupos", destacou a página do clube equatoriano.
A imprensa equatoriana também valorizou o desempenho do Emelec. O El Universo, um dos periódicos mais lidos do país, deu o título de “Derrota azul em Porto Alegre” para o mau resultado. No decorrer da matéria, dois jogadores do Colorado foram muito citados: Nei e Alecsandro.
Conforme o jornal, “o Inter teve um debut sofrido na Copa Libertadores, mas venceu o Emelec por 2 a 1”. Também citou que “quando a torcida ficou impaciente, Nei avançou e lançou um míssil de longa distância, que entrou no ângulo do gol”. Para o El Universo, a vibração da torcida empurrou o Colorado, que “passou a atropelar o Emelec, embaixo de uma chuva pesada”.
Já o Diário Expresso, de Guayaquil, declarou que "a equipe equatoriana surpreendeu com um planejamento bem ordenado e ambicioso na hora de atacar, principalmente pela direita, com a velocidade de Rojas. Ele colocou a defesa local em sérios apuros". O periódico também destacou a atuação de Nei e suas investidas no lado direito. O informativo colocou uma delcaração do zagueiro Mariano Mina após a partida.
Sorte sorriu para o Inter, diz site do Emelec
Pagina valorizou o desempenho do time equatoriano na derrota para o colorado