Inter

Surto de dengue em Ijuí preocupa direção do Inter

Colorado quer mudar local de jogo contra o São Luiz no próximo domingo

O aumento de casos de dengue em Ijuí preocupa a direção do Inter. O clube está em alerta porque irá jogar contra o São Luiz no município e há risco de algum jogador contrair a doença. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Fábio Koff e acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio 19 de Outubro. Em entrevista ao programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba, o vice-presidente de assuntos especializados, Roberto Siegmann, afirmou que uma das possibilidades levantadas pelo clube é trocar o local da partida.

"Não nos importamos de jogar em Ijuí em condições normais. Mas na atual situação, seria mais justo trocar o local da partida. Nem que façamos um acerto com relação a renda com o São Luiz. Não é problema no calendário, contudo o evento envolve muitas pessoas, tanto jogadores quanto torcida. Queremos cautela, somente isso", disse Siegmann.

O Inter terá uma maratona de partidas em março. Serão nove jogos entre a Taça Fábio Koff e a Copa Libertadores, cinco deles fora de casa.  O clube terá sempre dois confrontos por semana, alternando entre o estadual e a competição continental. Além do desgaste físico, a possibilidade de um atleta contrair a doença poderá prejudicar o time no andamento dos campeonatos.

Em Ijuí, os hospitais e postos de saúde de Ijuí também atenderam 85 pessoas com suspeita de dengue. No total, 604 pessoas tiveram diagnóstico de suspeita da doença desde o dia 22 de fevereiro.

A Secretária Estadual da Saúde divulgou um comunicado informando que manterá os eventos na região de Ijuí.

"A Secretaria Estadual da Saúde e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) informam que não há razões técnicas para suspensão de eventos públicos no Rio Grande do Sul, em decorrência do surto de dengue na Região Noroeste. Estão mantidos jogos de futebol, shows musicais e outros ao ar livre ou em ambiente fechados".