No jogo-treino contra o Canoas, Elton e Augusto formaram a dupla de volantes, com Wagner Libano, Ricardo Goulart e Marquinhos na linha mais avançada. Já diante do São José, Juliano ingressou no lugar de Augusto, João Paulo no de Libano e Talles Cunha no de Marquinhos.
Nos treinamentos desta semana, em Porto Alegre, Marquinhos assumiu a função de armador, tendo Talles Cunha e Ricardo Goulart como companheiros. Nesta quinta-feira, Augusto entrou no meio-campo, para substituir Ricardo, dando muito mais liberdade para Elton chegar à frente.
O treinamento tático desta manhã foi antecedido por um trabalho físico na sala de musculação. No total, o treinamento durou aproximadamente quatro horas. O grupo colorado retorna ao Beira-Rio na manhã desta sexta-feira para o penúltimo treino antes do confronto pelo Estadual.