Tabata vê Inter como oportunidade de mostrar seu futebol
Apresentado nesta segunda-feira, meia é uma reposição tardia à saída de Maurício
publicidade
O Inter apresentou o meia Bruno Tabata no fim da manhã desta segunda-feira. O meia de 27 anos assina contrato até o final de 2027. Meia canhoto com atuação pela direita, Tabata chega para ser uma reposição à saída de Maurício, em junho. O atleta vê o Colorado como a chance de mostrar seu futebol e não acredita que o time esteja em um momento conturbado, mas de transição.
“Temos um treinador que está implementando seu trabalho agora, tem poucos jogos. Temos chegadas e saídas de jogadores. Enxergo como uma oportunidade maravilhosa de mostrar meu futebol em um grande clube do nosso Brasil, um clube vitorioso, que busca voltar ao caminho dos títulos. Tenho muito para contribuir e somar para nosso grupo, que tem grandes jogadores”, disse.
O jogador pertencia ao Palmeiras e estava emprestado ao Qatar SC desde o ano passado. Tabata afirmou que nos últimos anos “foram brigando por títulos em grupos vencedores.”
“Quando eu estava no Sporting, eu estava muito bem. Acabamos tendo um ciclo muito vitorioso. O Sporting não vencia um campeonato há 19 anos e a gente pode ser campeão várias vezes”, afirmou. Destacou ainda que, no futebol árabe, seu clube chegou à final após mais de 50 anos e que foi artilheiro da competição.
O jogador destacou a qualidade do grupo colorado e mostrou confiança no trabalho de Roger Machado e no reencontro do Colorado com os títulos.
Características e condição física
Bruno Tabata é um meia canhoto, que joga pelo lado direito do campo, puxando para o meio. Foi assim que jogou em 90% de sua carreira profissional, afirmou. A característica é semelhante à do meia Maurício, que fez o caminho inverso, deixando o Inter pelo Palmeiras em junho.
Tabata disse que gosta de chegar ao fundo do campo, como ponta. O meia afirmou ainda que teve sua formação na base como meia central, função que também pode cumprir.
Em relação à condição física, o jogador vinha treinando com o grupo/ do Palmeiras e que está bem, mas lembrou que não joga uma partida oficial há cerca de dois meses e está sem ritmo de jogo.
Palmeiras e o fator Endrick
Após uma trajetória vitoriosa na Europa, Tabata retornou ao Brasil em 2022, para atuar no Palmeiras. Em 2023, foi emprestado ao futebol árabe. O jogador falou sobre seu pouco aproveitamento no clube paulista. Citou que não conseguiu corresponder à expectativa e que o período coincidiu com a explosão do fenômeno Endrick.
“”Eu chego para substituir um jogador que estava muito bem, o Scarpa, que acaba saindo no fim do ano e surge o Endrick. Naquele momento teve muita minutagem, começou muito bem. E eu sentia que precisava de novos ares, que não estava conseguindo corresponder ao que os torcedores e o clube esperavam de mim. E api apareceu a oportunidade de ir para o Catar.”
Ficha técnica:
2016 | Portimonense – POR
2020 – Sporting – POR
2022 – Palmeiras
2023 – Qatar SC
Títulos
2016 | Segunda Liga de Portugal
2020 | Liga Portuguesa
2020 | Taça da Liga de Portugal
2021 | Taça da Liga de Portugal
2022 | Campeonato Brasileiro
2023 | Campeonato Brasileiro
2023 | Campeonato Paulista
2023 | Supercopa do Brasil