Citando o exemplo do Brasileirão do ano passado, destacou que na reta final da competição não haverá adversários simples, pois praticamente todos os times estarão com algum objetivo, seja título, Libertadores ou fuga do rebaixamento. "Não existem mais adversários fáceis." No entanto, reconheceu que a derrota na Arena Barueri dificultou a situação vermelha, "até porque o líder do Campeonato venceu e nos coloca um pouco mais distante da briga", ponderou.
Ele acredita que equipes que estão na rabeira da tabela podem tirar pontos de concorrentes do Inter. Mas, independente da ajuda externa, o camisa 9, que espera começar como titular no sábado, pediu "uma boa sequência de jogos e vitórias" para engrenar na busca do título.
Uma baixa e três reforços contra o Guarani
Após o desembarque, a delegação colorada rumou ao Beira-Rio, onde o técnico Celso Roth começou os trabalhos para montar a equipe que enfrentará o Guarani às 18h30min de sábado. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Kleber, suspenso. Entretanto, o zagueiro Índio, o lateral-direito Nei e o meia D'Alessandro têm condições de atuar.
Inter e Guarani terá arbitragem paranaense: Edivaldo Elias da Silva será o juiz, com auxílio de José Amilton Pontarolo e Moisés Aparecido de Souza.
• Confira as próximas partidas do Colorado:
02/10 (Sábado, 18h30min): Inter x Guarani, Beira-Rio, Porto Alegre;
06/10 (Quarta-feira, 21h50min): Ceará x Inter, Castelão, Ceará;
09/10 (Sábado, 18h30min): Inter x Atlético-MG, Beira-Rio, Porto Alegre;
13/10 (Quarta-feira, 22h): Santos x Inter, Vila Belmiro, Santos;
17/10 (Domingo): Flamengo x Inter, Engenhão, Rio de Janeiro;