Tinga faz despedida coletiva em comemoração dos 10 anos da Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Tinga faz despedida coletiva em comemoração dos 10 anos da Libertadores

Ex-meia convidou craques que marcaram história do Inter

Correio do Povo

Jogadores do Inter realizaram diversos eventos para divulgar o jogo comemorativo pelos 10 anos da conquista da Libertadores

publicidade

A noite desta terça-feira no estádio Beira-Rio será de comemorações para os torcedores do Inter. O foco principal será a conquista da Libertadores 2006 sobre o São Paulo, mas também marcará a despedida do meia Tinga, que encerrou a carreira no Cruzeiro e não fez um jogo para marcar o afastamento dos gramados. Porém, uma das principais características do bicampeão da Libertadores é pensar coletivamente e, por isso, planejou uma grande homenagem a todos que construíram a história do clube.



“Vou fazer uma despedida de vários jogadores que fizeram história no clube e pararam de jogar. Eu não sei o último time que o Yarlei jogou. O Clemer e o Índio eu sei que foi o Inter, mas eu não sei o Rubens Cardoso, o do Granja, o do (Wellington) Monteiro, o do Fabinho e o Eller tá jogando. Eu não vi ninguém dar tchau pra eles. Ninguém dar nada. E aí, quis fazer uma citação coletiva”, declarou Tinga.

“Não fui eu que fiz o Inter grande. Eu ajudei o Inter, como todos nós a conquistar alguma coisa internacionalmente. Mas se não fosse com a gente, seriam outros mais pra frente. O fato é que eu cheguei no Inter porque alguém construiu essa história. Então, pensei exatamente nessas pessoas que construíram o Inter antes. O jogo dos Heróis de 2006 contra Craques Colorados é a história do clube”, revelou.

Tinga lamentou também não poder mais dos “1000 jogadores com história” de conquistas e luta pelo Inter. “Falcão, Batista, convidei o máximo que podia. Uns não convidei por não conseguir e também por não conseguir por condições diferentes. Foi gratificante porque pude ligar para caras que torci. Pra mim foi uma experiência única. Acho que qualquer colorado que fizesse o que fiz ia sentir o que senti. Ligar para o Figueroa, que fez história no Inter, o cara te agradecer e confirmar presença. O Nilson dizendo que estava treinando para o jogo. Essa festa é nossa. É do torcedor. É dos jogadores. É dos diretores de todas as gerações. Meu sonho é que possamos botar o máximo de colorados, independente do momento. Como sempre falo, opiniões são para ser expressadas e não para ser julgadas”, afirmou Tinga.

A partida entre os Heróis de 2006 contra os Craques Colorados está marcado para as 20h30min, no Beira-Rio. Os ingressos que variam entre R$ 40, para público em geral, e R$ 20, para sócios. Os bilhetes seguem sendo comercializados pelo ingresso.com, mas também estarão à disposição nas bilheterias do estádio. Outras informações podem ser obtidas no site do Inter.

Confira os jogadores convocados para a partida:


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895