Torcida do Inter tem festa completa no caldeirão do Beira-Rio e sonho real com tri da Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Torcida do Inter tem festa completa no caldeirão do Beira-Rio e sonho real com tri da Libertadores

Colorados empurraram Valencia e cia a cada minuto na vitória sobre o Bolívar

Bernardo Bercht

publicidade

A festa foi completa até sem ruas de fogo, na vitória do Inter sobre o Bolívar, nessa terça-feira. A torcida do Inter não conseguiu iluminar a Padre Cacique de vermelho, aquele fumacê poderoso, mas recebeu com pompa os eventuais semifinalistas da Libertadores.

A chegada para a apresentação de Enner Valencia e companhia teve cortejo com fogos e a famosa paródia de Mamonas que embala todos os colorados. "Inter estaremos contigo, tu és minha paixão", ecoou por todos os lados do Beira-Rio, enquanto os atletas deixavam o ônibus para a concentração final.

E os colorados estiveram com o Inter a cada minuto. Os bolivianos entraram em campo para aquela vaia ensurdecedora. Rochet recebeu saudação de herói (e seria, com direito a pegar pênalti) em cada defesa do aquecimento.

No aquecimento do Inter, o frio externo de fim de inverno não podia reduzir a fervura do caldeirão colorado. E quando a escalação veio aos alto-falantes, muita gente começou a ficar sem voz ao gritar por Rochet e se acabar de berrar por Valencia.

E o empurrão do Beira-Rio, a 12ª camisa certamente empurrou Enner Valencia para além da marcação. Livre, ele anotou o gol que explodiu a mistura vermelha dentro do Beira-Rio e acalmou até mesmo o mais ansioso e vacinado torcedor do Inter que de alguma forma ainda buscava criar dúvidas sobre a chegada à semifinal. O sonho do tri precisa de foco total e os colorados não descansaram, empurraram, empurraram. Se frustraram e xingaram demais quando o VAR anulou o segundo gol de Enner. A petulância da tecnologia. 

Mas vinha o segundo tempo, a festa já estava pronta, mas o anfitrião Valencia tinha mais atrações para a grande noite. Aos 13, a vibração teve direito a risadas. Todo mundo viu o equatoriano completamente impedido. Mas malandro tal qual o Saci, ele botou o pé sobre a bola, girou e mandou às redes. Era só um aperitivo.

A coisa ficou séria no minuto seguinte, pois o equatoriano disparou pela esquerda numa bola que era de René, invadiu a área na antecipação e anotou o 2 a 0 para despachar o Bolívar sem escala a La Paz. 

Prestar atenção no jogo ficou difícil para alguns. O foco voltou apenas no fim da partida, para alentar Rochet. O dia era tão especial que o colorado se deu o direito de comemorar um pênalti contra. Pois sim, o arqueiro uruguaio buscou o chute de Rony Hernandez no canto direito. Não faltava mais nada, foi daquelas noites para guardar na história do Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895