Valcke está acompanhado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, dos ex-jogadores e membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo e Bebeto. A comitiva percorrerá o Beira-Rio e fará a entrega de ingressos simbólicos para um jogo da Copa do Mundo a dois operários, representantes dos trabalhadores da reforma.
O secretário-geral irá encontrar as obras do Beira-Rio em estágio avançado, com a cobertura metálica quase pronta. No interior do estádio, os operários já iniciaram o processo de revestimento dos camarotes. O espaço destinado para as Skyboxes já pode ser observado e está em processo de finalização.
Problemas em empresa responsável por cobertura
Em Porto Alegre, Valcke deverá buscar informações sobre a crise da empresa responsável pela fabricação e instalação da cobertura do estádio do Inter. A Hightex, de origem alemã, passa por dificuldades financeiras, segundo o periódico Wall Street Journal, dos Estados Unidos.
O presidente da Brio, Marcelo Flores, garantiu que a crise não irá interferir no cronograma de obras. "Conhecemos o problema, mas ele não afetará a obras do Beira-Rio", disse.