Inter

“Vamos esquecer o Brasileiro por alguns dias”, diz Ceará

Lateral do Inter projeta retomada das vitórias contra o Fortaleza

Ceará pediu apoio da torcida na partida de quarta-feira
Ceará pediu apoio da torcida na partida de quarta-feira Foto : Reprodução Twitter
A hora é de virar a chave. Depois de 14 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Inter vê na Copa do Brasil uma oportunidade de começar a se reerguer na temporada. O time colorado estreia nesta quarta-feira, às 21h45min, contra o Fortaleza, no estádio Beira-Rio.

“Vamos esquecer o Brasileiro por alguns dias, porque o regulamento é diferente. É o caminho mais curto para uma Libertadores”, apontou o lateral Ceará. A meta é não apenas voltar a vencer, como vencer bem: “Jogando em casa precisamos vencer e não podemos sofrer gols para que o segundo jogo seja um pouco mais tranquilo”, acrescentou ele, citando depois as complicações de atuar no Nordeste.

Ceará reconheceu o momento extremamente complicado. O grupo, conforme ele, busca se ajudar: “Questão emocional cada um administra de uma forma, a gente está tirando tirar o fardo dos atletas, para que todos possam entrar em campo com objetivo de vencer a partida e desenvolver seu melhor futebol”, disse. “Esperamos que isso possa ser resolvido o quanto antes.”

Ceará afirmou que, apesar da situação, espera apoio da torcida. “Esperamos o torcedor nos apoiando e vindo ao estádio, encorajando os jogadores. Nós precisamos estar juntos e unidos para vencermos os jogos.” Campeão da Libertadores e do mundo em 2006, ele pediu para que a vaia seja evitada durante o jogo: “É importante que o torcedor saiba, que quando ele vaia um atleta ele está jogando contra o próprio clube, desencorajando o atleta”, frisou. “O papel do torcedor é fundamental neste momento.”