Inter

Vice-artilheiro, Forlán vive fase apagada no Inter

Atacante tem 17 gols marcados, mas perdeu protagonismo com Clemer

Vice-artilheiro, Forlán vive fase apagada no Inter
Vice-artilheiro, Forlán vive fase apagada no Inter Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Uma das referências técnicas do Inter no início da temporada, Diego Forlán está "desaparecido". Sem sequer ser lembrado no segundo tempo nas últimas duas partidas, o uruguaio encontrou o ostracismo no clube gaúcho no segundo semestre. A falta de força é uma das justificativas de Clemer para não utilizar o vice-artilheiro colorado na temporada, que não marca há quase três meses.

Até o momento, Forlán tem 17 gols marcados no ano. Só está atrás do camisa 10 D'Alessandro, que tem 19. No entanto, neste Brasileirão, não marca desde o dia 13 de julho, na vitória sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro. São cinco gols na competição, todos no início. O último gol pelo Inter foi pela Copa do Brasil, no dia 22 de agosto, no triunfo de 3 a 0 sobre o Salgueiro. Se o uruguaio acabou perdendo protagonismo nos momentos de definição, o comandante passou a buscar opções que dessem maior intensidade.

"Utilizei o Forlán no outro jogo com o Atlético-PR e não deu resultado. Estamos trocando para ver se o time anda. É característica de jogadores. Temos que armar um esquema que esses jogadores joguem. Não vamos ter um time de velocidade na frente, de transição rápida. Temos que fechar o time para conseguir criar ali na frente", comentou o técnico Clemer.

Um dos principais jogadores no início do ano, o camisa 7 em breve irá desfalcar o Colorado, para disputar a repescagem para a Copa do Mundo com o Uruguai, onde também tem sido reserva, em dois jogos contra a Jordânia. Com Clemer, Forlán foi ao campo apenas três vezes. Nas últimas duas, ficou no banco os 90 minutos. E em outras três estava com o Uruguai. O diretor de futebol Marcelo Medeiros também falou sobre a situação.

"Forlán entrou bem no Gre-Nal, teve um desempenho não tão satisfatório contra o Atlético-PR. Tem dois compromissos pela sua seleção. Não acredito muito na questão da idade. O Sheik corre muito, Paulo Baier, D'Alessandro, Jorge Henrique. São jogadores conceituados e de idade avançada. Prefiro contar com jogador bom, com jogador que quer vencer", comentou Medeiros.

Bookmark and Share