Inter

Vice de futebol do Inter admite ‘tristeza profunda’ e critica postura do time após derrota para o São Paulo

Inter leva 3 a 0 na Vila Belmiro, segue no Z-4 e José Olavo Bisol diz que clube precisa vencer no Beira-Rio e “acreditar até o último minuto”

Derrota do Inter para o São Paulo tornou o que era difícil ainda mais complicado
Derrota do Inter para o São Paulo tornou o que era difícil ainda mais complicado Foto : MAURÍCIO DE SOUZA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, agravou ainda mais a crise do Inter e deixou o clube muito próximo do rebaixamento. O vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, não concedeu entrevistas após o jogo. Ele imitou-se a fazer um breve pronunciamento, sem responder a perguntas dos jornalistas. Em tom de frustração e abatimento, visivelmente emocionado, ele reconheceu a gravidade do momento, criticou a postura da equipe e fez um apelo final ao torcedor para a última rodada do Brasileirão.

“Estou aqui para lamentar profundamente esse resultado. Estamos tomados por um sentimento de muita tristeza e de reflexão sobre tudo aquilo que estamos tentando enfrentar dentro do departamento de futebol”, iniciou Bisol. O dirigente afirmou que muitas decisões não puderam ser expostas publicamente por questões estratégicas, mas ressaltou que o clube tentou de tudo ao longo da temporada. “Tentamos várias coisas. Trocamos, inclusive, a comissão técnica.”

Ao citar Abel Braga, chamado para comandar o time nos dois jogos finais, Bisol foi enfático ao eximir o treinador de qualquer responsabilidade pelo momento dramático. “Nosso ídolo maior não tem nenhuma responsabilidade sobre o momento que vivemos. Mas nos cabe buscar até o último minuto. Vamos buscar uma vitória dentro do nosso estádio. Temos que manter a mobilização e acreditar que ainda podemos reverter essa situação”, afirmou.

O dirigente mostrou clara insatisfação com o desempenho do time na Vila Belmiro, especialmente pela falta de competitividade mostrada durante os 90 minutos. “A situação é horrível, até pela ausência de postura. Ela não coincide com o que vemos durante a semana. A gente cria uma expectativa e depois vem e vê isso que aconteceu aqui”, afirmou.

Com o Inter em 18º lugar, dependendo de uma vitória sobre o Bragantino e de uma combinação de resultados envolvendo dois concorrentes diretos, Bisol reconheceu que o clube tem pouco crédito para pedir algo ao torcedor. Mesmo assim, fez o apelo. “Temos pouco crédito para pedir isso, mas pela instituição, por este treinador que veio nos ajudar, pedimos que o torcedor possa se fazer presente no Beira-Rio. Temos que fazer nosso resultado e torcer por resultados paralelos”, disse.

Veja Também