Inter

Villagra sente lesão muscular e desfalca o Inter nos duelos contra Corinthians e Palmeiras

Volante permaneceu em Porto Alegre após relatar fortes dores na coxa esquerda; Pezzolano deve improvisar a equipe para a decisão da Copa do Brasil

Rodrigo Villagra está fora dos dois próximos jogos do Inter
Rodrigo Villagra está fora dos dois próximos jogos do Inter Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

O técnico Paulo Pezzolano ganhou um problema importante às vésperas da decisão contra o Corinthians. O volante Rodrigo Villagra apresentou dores musculares e foi cortado da delegação do Inter para os dois compromissos em São Paulo. Além do confronto desta quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o argentino também está fora da partida diante do Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto o elenco colorado já está na capital paulista, Villagra permaneceu em Porto Alegre. Em comunicado oficial, o clube informou que o jogador relatou "fortes dores na coxa esquerda ao longo da semana, o que o impossibilitou de participar das últimas sessões de treinamento". Em razão do problema físico, ele sequer viajou com o restante da delegação.

A ausência representa um desafio para Pezzolano, já que o elenco não conta com um substituto de características semelhantes. A tendência é que o treinador faça uma adaptação na equipe para manter o equilíbrio do meio-campo ou até reforce a defesa com a presença de mais um zagueiro.

A principal alternativa é deslocar Bruno Gomes para atuar como volante. Com isso, Braian Aguirre deve assumir a lateral direita, formando a nova configuração da equipe para a decisão.

O Inter chega ao confronto em situação confortável após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, no Beira-Rio. Com a vantagem construída em casa, o time gaúcho pode até ser derrotado por um gol de diferença na Neo Química Arena que, ainda assim, garantirá vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Os relacionados:

  • Goleiros: Anthoni, Filipe Sírio e Matheus Cunha
  • Laterais: Bernabei, Aguirre, Bruno Gomes, Luiz Felipe e Matheus Bahia
  • Zagueiros: Félix Torres, Mercado, Juninho, Maripán e Pedro Kauã
  • Volantes: Bruno Henrique, Paulinho e Ronaldo.
  • Meias: Alan Patrick, Calebe, Gabriel Vinícius e Kempes
  • Atacantes: Alerrandro, Allex, Carbonero, João Bezerra e Vitinho

Veja Também