Inter

"Vitória animou torcida para jogo do ano", diz Pellegrini

Dirigente do Inter afirmou que está confiante para duelo contra Tigres

Dirigente do Inter afirmou que está confiante para duelo contra Tigres
Dirigente do Inter afirmou que está confiante para duelo contra Tigres Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
O diretor de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, afirmou após o jogo contra o Joinville que a vitória em Santa Catarina foi importantíssima para motivar a torcida para a partida contra o Tigres, classificada pelo dirigente como o "jogo do ano". O confronto, válido pela semifinal da Libertadores, está marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio.

"Foi importantíssimo vencer porque a nossa torcida é muito exigente e não estava feliz com o que estava acontecendo. Foi uma vitória fundamental para animar a torcida para o grande jogo de quarta-feira. Vamos precisar demais dela", declarou Pellegrini em entrevista coletiva.

Pellegrini comentou a ansiedade para o jogo contra o Tigres está perto de acabar, mas confessou que foi difícil esperar mais de 40 dias até a partida decisiva. "Estou confiante para a decisão de quarta. Vivemos uma angústia, à espera deste confronto de uma competição que estávamos afastados e agora temos que focar. Temos de fazer de tudo para lotar o estádio", resumiu.

Além de assegurar a mobilização da torcida, Pellegrini acredita que os três pontos contra o Joinville foram bons para dar confiança aos jogadores que voltaram de lesão. "Tivemos vários fatores positivos. Alguns atletas retornaram, como Sasha e o Réver, e outros, como o Eduardo, atuaram muito bem. O triunfo era necessário, até para mudar a situação de buscar a primeira vitória fora", explicou.