“Vitória contra Flamengo é fundamental para sequência”, diz Celso Roth
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Vitória contra Flamengo é fundamental para sequência”, diz Celso Roth

Apesar de “respirar melhor”, técnico crê que Inter está “longe do que os torcedores querem”

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Roth creditou a vitória a maturidade e ao empenho do grupo de jogadores

publicidade

O técnico Celso Roth revelou na entrevista após a vitória do Inter sobre o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, que a maturidade e a persistência dos jogadores foram importante para o resultado considerado fundamental para fugir da zona do rebaixamento. Porém, fez questão de lembrar que nada está decisivo e uma derrota no próximo jogo trará o “problema novamente”.

“Estar na zona de rebaixamento cria um amadurecimento em todos. A pressão faz amadurecer, queira ou não. Ainda não estamos na situação que gostaríamos. Estamos longe disso. Conseguimos uma vitória de virada que mostra o trabalho, mas longe daquilo que o torcedor quer. Estar fora faz a gente respirar com mais tranquilidade, mas se não tivermos resultado na próxima rodada do Brasileiro teremos problemas de novo”, declarou Roth.

O técnico destacou que a equipe conseguiu cumprir o que foi determinado na véspera do jogo, mas que a vitória veio pela qualidade e empenho dos seus jogadores. “Sabíamos que o Flamengo não iria nos atacar e que iriam nos esperar marcando pressão. Não fizemos isso e armamos uma situação para o Flamengo sair para jogar. Com a entrada do Sasha, o adversário sentiu que a armadilha estava preparada, mas assim mesmo marcou de bola parada. Perdendo, nós saímos de peito aberto para reverter, o que demonstra a maturidade do grupo. Tivemos a felicidade, pela qualidade e persistência dos jogadores, de buscar uma vitória fundamental para a sequência”, afirmou.

O treinador evitou em falar sobre o confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Limitou-se a revelar que usará a mesma estratégia da primeira partida. Colocará em campo somente os jogadores que têm plena condição de atuar. Outro assunto que Roth preferiu não comentar é sobre o episódio Anderson e William, deixando a situação para ser resolvida pela direção, que prometeu resposta para esta segunda-feira.

O Inter volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. O jogo contra o Santos ocorre na quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio. Como perdeu por 2 a 1, o Colorado classifica se vencer por 1 a 0 em seus domínios. No caso do placar invertido, a decisão será nas penalidades máximas.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895