A diretoria do Vitória anunciou nesta segunda-feira promoção de ingressos para convocar a torcida para empurrar o time no Barradão no primeiro dos dois jogos que fará em casa nesta semana. Na próxima quarta-feira diante do Inter e depois no domingo contra o Botafogo o Leão aposta em somar pontos para seguir vivo na briga para deixar a zona do rebaixamento.
Assim como Ramón Díaz em relação ao empate no Beira-Rio com o Atlético Mineiro, no Vitória o técnico também viu melhoras da equipe, mesmo sem o resultado esperado. Jair Ventura elogiou os jogadores depois da derrota para o Cruzeiro no sábado, no Mineirão.
"Não tenho vergonha de falar de performance dentro do resultado, porque trabalho com performance, e a gente performou", disse o comandante. O último jogo do Leão como mandante foi contra o Corinthians quando colocou 28 mil pessoas no estádio, mas perdeu por 1 a 0 após o momento com duas vitórias seguidas no clássico com o Bahia e na Vila Belmiro contra o Santos.
Em Salvador como em Porto Alegre, por óbvio, a situação na tabela preocupa. Restam sete rodadas e pela distância de cinco pontos do Inter (36) para o Leão (31) o jogo do meio de semana é um confronto direto.
"O Vitória tem uma coisa muito positiva. Ele consegue virar a página de forma determinada. O próximo jogo é o que interessa. É um time muito determinado para não cair e não está morto", opina Mauro Cesar Pereira, no programa Posse de Bola, do UOL.