Inter

Vitorio Piffero nega abuso com os cartões corporativos do Inter

Ex-presidente diz não ter conhecimento de gastos fora do padrão

Vitorio Piffero nega abuso com os cartões corporativos do Inter
Vitorio Piffero nega abuso com os cartões corporativos do Inter Foto : Mauro Schaefer
O ex-presidente Vitorio Piffero não teme a divulgação dos gastos durante sua gestão com cartões de crédito corporativos. "Não tenho conhecimento de nenhum gasto fora do padrão. As despesas mais elevadas são do futebol, principalmente nas viagens", afirmou o dirigente, que esteve à frente do Inter entre 2007 e 2010. "Estão querendo fazer tempestade em copo d''água".

Segundo Piffero, eram apenas oito os cartões corporativos do clube, distribuídos entre os principais dirigentes. Alguns deles sequer foram usados. "Na minha opinião, os gastos eram controlados", defende o atual presidente, Giovanni Luigi, que, mesmo assim, diminuiu o número de cartões na sua gestão.

Conforme divulgou o Correio do Povo nessa quarta-feira, a possibilidade de uso abusivo dos cartões de crédito corporativos está sendo investigada e deve ser objeto de "ressalvas" no relatório que o Conselho Fiscal está elaborando sobre as finanças do clube em 2010. O material deve ser divulgado aos conselheiros nas próximas semanas.

O balanço de 2010 será publicado hoje no site oficial do Inter e apresentará um déficit anual de pouco mais de R$ 2 milhões. O valor, porém, também deve ser contestado pelo Conselho Fiscal.

Bookmark and Share