Volante Tinga deixa o Inter e vai jogar no Cruzeiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Volante Tinga deixa o Inter e vai jogar no Cruzeiro

Jogador disse que guardará com carinho lembrança do gol do título da Libertadores de 2006

Tiago Medina / Correio do Povo

Tinga deixa o Inter e vai para o Cruzeiro

publicidade

Após quase dois anos e meio, dois Campeonatos Gaúchos, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores, o volante Tinga não faz mais parte do grupo do Inter. Em uma longa entrevista coletiva, iniciada com o anúncio do diretor técnico Fernandão, Tinga disse adeus. Atraído pelo projeto, está indo jogar no Cruzeiro, que agora é comandado por Celso Roth.

Visivelmente emocionado, Tinga contou que a decisão foi complicada. "Talvez uma das mais difíceis de tomar na minha carreira", admitiu o volante. "Não tinha como não aceitar. Foi difícil decidir isso. Passei o fim de semana inteiro pensando e consultei até o meu filho de três anos." O que atraiu o jogador, segundo ele, foi o projeto: "O Cruzeiro viu em mim a possibilidade de resgatar aquilo de ser campeão", acrescentou ele, que tinha apenas mais cinco meses de contrato no Inter, que o liberou. "Um projeto de três anos no Cruzeiro é um sonho para qualquer jogador. Assim como é um sonho jogar no Inter."

Contratação de Roth pesou na decisão

Tinga estava negociando com o Cruzeiro havia dias. Pedira, porém, prazo de no mínimo até a última segunda-feira, para poder se focar na final do Gauchão. Paralelamente, o Cruzeiro acertou com o técnico Celso Roth. O volante avaliou como um sinal: "Quem conhece o Celso sabe que ele é um excelente treinador. Todas as equipes que ele pega brigam na parte de cima da tabela".

O Inter, porém, não sairá da vida de Tinga. "É minha paixão", reconheceu ele, que disse que guardará com carinho a lembrança do gol que deu o título para o Inter na Libertadores de 2006. "A partir daquela noite de quarta-feira, no outro dia, o Inter era outro. Aquele gol simboliza a minha passagem do Inter. Vai ficar marcado pelo resto da vida. Não só o gol, mas a mudança", resumiu.

Por outro lado, a recordação triste ficará por conta da recente eliminação da Libertadores, para o Fluminense. "Quando a gente jogou bem daquele jeito e a gente perdeu o jogo, eu fui o que mais senti", afirmou. "Sou apaixonado por jogar a Libertadores."

Fernandão tentou convencer Tinga a ficar

Antes da coletiva, o anúncio da saída de Tinga foi feito pelo diretor técnico Fernandão, na sala de conferências. Pouco antes, o presidente Giovanni Luigi havia confirmado o novo vice de futebol, Luciano Davi. “Ele teve uma proposta interessante para ele, em nível de carreira, projeção. Tentei como amigo, diretor, companheiro, ex-campeão junto, convencê-lo de ficar. Mas eu conheço muito bem o Tinga, sei como é compromissado. Ele busca o melhor para ele e a família dele”, afirmou Fernandão.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895