O empate em 1 a 1 na primeira partida da semifinal do Gauchão diante do Brasil de Pelotas deu ao Inter a tranquilidade para projetar o confronto importante contra a Universidad de Chile, marcado para a próxima quinta, na Libertadores. Apesar disso, o diretor Carlos Pellegrini não escondeu a insatisfação pelas condições encontradas no estádio Aldo Dapuzzo, local onde faltou luz durante coletiva do técnico Diego Aguirre.
"Fiquei surpreendido pelas dificuldades que encontramos aqui. Parece que estamos na década de 70, em um local sem condição alguma para jogar. Eu gostaria que a procuradoria se manifestasse. Um jogo de semifinal de Gauchão sem a presença de nenhum diretor da Federação Gaúcha é inadmissível", disse em entrevista coletiva.
Ao falar dos acontecimentos do campo, Pellegrini afirmou que o empate foi o resultado mais justo para os dois times. "Fizemos um primeiro tempo superior ao Brasil de Pelotas e conseguimos a vantagem. Depois, nos defendemos mais e sofremos a pressão do adversário. Tomamos o empate no fim e acho que ficou de bom tamanho", explicou.
Carlos Pellegrini destacou o desejo de vencer fora de casa para antecipar a classificação no torneio. "Fizemos o trabalho conforme o planejado. Agora vamos virar a página no Gauchão e vamos para Santiago e tentar buscar a vitória para voltar a Porto Alegre classificado. Vamos trabalhar com toda tranquilidade para este jogo", disse em entrevista coletiva.
"Voltamos à década de 70", diz Pellegrini sobre falta de luz
Dirigente do Inter considerou justo empate em 1 a 1 com Brasil de Pelotas