O lateral William prega respeito contra o Joinville, vice-lanterna do Brasileiro, e próximo adversário do Inter. Mas apesar de ocupar a 19ª colocação, os catarinenses vêm de duas vitórias consecutiva, contra Coritiba e Figueirense.
Até mesmo a derrota do Grêmio para a Chapecoense, que disputava as últimas posições até a 30ª rodada, serve de alerta para Inter. “O Grêmio está na frente e as pessoas apostam em quem está na frente na tabela, mas não é assim. Campeonato Brasileiro mostrou que os times lá de baixo estão bem e vencendo”, declarou o lateral. “Para superar um adversário que está lá em baixo na tabela temos que correr até o final e nos esforçar. Não podemos dar brecha. Qualquer erro, eles fazem gol. Temos que cuidar o tempo todo para sair com o resultado positivo.”
No primeiro turno, em função da proximidade com o confronto com o Tigres, na Libertadores, o Inter autou com reservas – e venceu. Para o jogo deste sábado, Argel não poderá ficar no banco de reservas, já que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo. Para William, a alteração não trará dificuldade para o grupo de jogadores: “O Argel conversa bastante com a gente durante o jogo, mas o Galego também. Eles são parecidos e acho que vamos nos adaptar bem”, afirmou.
O Inter volta aos treinamentos nesta quinta-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. O jogo contra os catarinenses no sábado, às 18h30min, no estádio Beira-Rio.
William alerta que “times lá de baixo” estão vencendo
Lateral do Inter pediu atenção ao Joinville e minimizou ausência de Argel à beira do gramado