William Pottker é o principal nome do Inter neste início de ano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

William Pottker é o principal nome do Inter neste início de ano

Atacante tem feito mais de um gol por partida

Amauri Knevitz

Atacante tem feito mais de um gol por partida

publicidade

 Cinco gols em quatro jogos. A incrível média de 1,25 por partida iniciada (ele entrou nos minutos finais em outras duas) é reflexo da afirmação de William Pottker no atual time do Inter. Atacante pelo lado, com a força e a velocidade como características, provavelmente seria um "ponta" caso tivesse nascido algumas décadas antes. No esquema de Odair Hellmann, ele entra muito mais na área e já se consolida como o nome mais importante da equipe neste início de temporada.

Apesar de não ter ido mal com Antônio Carlos nem com Guto Ferreira, é com Odair que Pottker parece ter se encontrado realmente. Resguardado por Edenilson, tem mais liberdade para se juntar a Leandro Damião no comando do ataque. "Não quero ele só aberto, acompanhando lateral", afirmou o novo técnico.

Além de brigar muito pelo lado e construir jogadas, como a assistência para o gol de D'Alessandro contra o São José, na última quinta, o florianopolitano de 24 anos aparece mais no centro para finalizar. Como nos dois gols que fez neste mesmo jogo, o primeiro concluindo triangulação com Patrick e Damião, e o outro, entrando de carrinho pelo meio da área para pegar o rebote.

"Continuo jogando aberto, mas minha movimentação é na verticalidade. O Damião faz o pivô e sempre puxa uns dois zagueiros. Vou ter mais oportunidade assim", previu o próprio Pottker, no início da temporada. "Existe um planejamento para isso, não só para mim, mas para todos, em benefício do conjunto", revelou o atacante.

Pottker supera assim o percalço de Cascavel, onde se irritou com os pedidos da torcida por Nico López no empate com o Boavista. Além de ir aos microfones e reafirmar que está feliz no Inter, segue fazendo gols. Cumpre, desta forma, o propósito pelo qual foi contratado como grande revelação da Ponte Preta, um dos artilheiros do Brasileirão de 2016. Já em 2017, mesmo após se acertar com o Inter, também foi artilheiro do Paulistão. Chegando ao Beira-Rio, fez 10 gols em 32 participações até o fim da temporada. Em apenas seis neste ano, quatro como titular, marcou a metade.

De folga no fim de semana, o Inter volta aos treinos hoje, preparando-se para receber o Juventude na quinta. A tendência é que Odair use os titulares, em uma escalação quase igual à que goleou o São José, e opte por reservas domingo, em Rio Grande, contra o São Paulo. Afinal, na outra quarta tem jogo eliminatório pela Copa do Brasil, no Pará.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895