person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Yuri Alberto admite mágoa com torcida do Inter e diz que não sabia de provocação do DVD

Atacante que preteriu o Inter para ir ao Corinthians foi criticado pelos torcedores colorados por repostar "alfinetada" do Timão

Yuri Alberto voltou a ser decisivo | Foto: Rodrigo Coca / Corinthians / Divulgação CP

Maior venda da história do Inter, Yuri Alberto admitiu que ficou chateado com a reação dos torcedores colorados após ele ser anunciado pelo Corinthians no meio da temporada. O presidente Alessandro Barcellos chegou a negociar seu retorno do Zenit, mas ele preferiu ir ao Timão.

"Pessoal do Inter ficou chateado. Teve trote, xingamento, isso é normal. Confesso que no começo eu fiquei chateado com as mensagens", afirmou em entrevista ao podcast PodPah nesta quarta-feira. Enquanto esteve no Beira-Rio, Yuri cultivou boa relação com as arquibancadas e chegou a acompanhar jogos do Colorado depois de negociado. 

Uma das atitudes mais questionadas pelos colorados foi a repostagem do atacante do anúncio oficial do Corinthians. O clube paulista fez uma alusão ao episódio do DVD, que move a rivalidade entre as equipes desde 2009. "Não sabia da rivalidade. Postaram o DVD, fui lá e repostei. Alguns lances meus, vou repostar. Montagem legal que fizeram. Era provocação ao Inter, não sabia e pegaram pilha. Tudo que eu fiz foi para o ralo".

Ida ao CT mudou negociação

Yuri confessou que chegou a estar próximo de voltar ao Inter. Ele deixou o clube para ir ao Zenit, mas o conflite entre Rússia e Ucrânia o fez querer retornar. Entretanto, segundo ele, uma ida ao CT do Corinthians por convite do presidente Duiílio Ribeiro mudou o cenário. 

“A gente conversou, ele mostrou o CT, o projeto, conversei com o Vitor Pereira também, e aí não teve jeito (...) Se eu fosse pro Inter eu já estaria mais ambientado, eram os mesmos jogadores de quando saí. Mas eu queria um novo desafio, e o maior desafio do Brasil é onde? No Timão, né?”. 

Correio do Povo