Zago vê Inter como principal equipe da Série B e foca no título
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Zago vê Inter como principal equipe da Série B e foca no título

Técnico quer observar Gutiérrez, Cirino e Fabinho contra o Londrina

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Zago explicou a entrada de Cirino, Fabinho e Gutiérrez pela necessidade de testar os jogadores

publicidade

O técnico Antônio Carlos Zago disse nesta sexta-feira que o Inter quer o título da Série B. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o comandante colorado aceitou a condição de favorito da competição e ao “peso” de ser um dos “grandes clubes” em uma série inferior. “A Série B é um campeonato longo. São 38 jogos, pontos corridos e se classificam apenas quatro. Nosso objetivo é ser campeão da Série B”, afirmou o técnico.

O vice-campeão gaúcho pretende manter a forma utilizada nestes primeiros quatro meses de competições para retornar à elite e levantar a taça. “Temos que propor o jogo, como fizemos no Campeonato Gaúcho. Talvez tenhamos oscilado em alguns jogos, fazendo um primeiro tempo ruim e um segundo melhor. Ou, um primeiro bom e o segundo ruim, como aconteceu em algumas partidas, mas, o mais importante, é que nos jogos decisivos mantivemos uma regularidade. Crescemos. Nossa equipe propõe o jogo, troca de passes e pressiona bastante o adversário", finalizou.

Time muda para a estreia




Zago explicou após o último treino do Inter antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B que optou por mudar o time em três posições para poder observar jogadores que foram pouco utilizados ou chegaram recentemente ao Beira-Rio. Gutiérrez entra no meio para Uendel retornar a lateral esquerda. Fabinho será o substituto do lesionado Edenilson e Marcelo Cirino fará a estreia com a camisa do Colorado na vaga de Brenner.

“O Gutiérrez teve duas oportunidades na Copa do Brasil, já que não tava inscrito no Gauchão. E o Cirino temos que observar, pois é início de competição e estamos buscando uma formação básica. Tivemos uma semana para trabalhar e a equipe se preparou bem. Depois teremos o Palmeiras na quarta e depois mais um no outro sábado. Então, serão três jogos em sete dias e precisaremos de todos à disposição”, afirmou Zago.

Bastante criticado por parte dos comentaristas e da torcida pela escalação do “esquecido” Fabinho, o treinador explicou o motivo da nova chance ao volante. “O Fabinho não foi inscrito no Gauchão, pois teve uma lesão no início da temporada e ficou dois meses parado. Tivemos que inscrever outros jogadores e, no final, praticamente guardamos uma vaga para o Cuesta. Infelizmente, acabou não sendo inscrito. É um jogador que desempenha várias funções dentro de campo. Lateral, jogando no tripé, atuando como segundo volante e, às vezes, jogando aberto. Acho que vai suprir a ausência do Edenilson por lesão”, declarou o treinador.

O Inter viaja às 16h para o Paraná. O jogo de estreia na Série B, contra o Londrina, está marcado para o Estádio do Café, às 16h30min deste sábado.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895