Antes mesmo de iniciar a coletiva, durante a apresentação como técnico do Inter, Antônio Carlos Zago fez questão de falar do episódio de racismo que protagonizou em 2006. A polêmica envolveu ainda o então volante do Grêmio Jeovânio em uma partida realizada no estádio Alfredo Jaconi. Para ele, estar no Colorado é a chance de se redimir dos erros do passado.
"Antes que alguém fale ou pergunte, gostaria de dizer que a mancha que tive na minha vida vou fazer questão de apagar. Estar no Inter é uma maneira de me redimir daquele episódio, principalmente porque estou no clube que foi um dos pioneiros em trabalhar com atletas da raça negra", declarou.
Zago lembrou o episódio como um dos piores erros da sua carreira e comentou que já pagou pelo que fez. Já na coletiva, o treinador ressaltou a importância de estar no Beira-Rio para se libertar da polêmica do racismo. "O Inter é diferente. É um dos grandes do futebol brasileiro e tem uma história muito bonita. Para mim, é uma honra estar aqui e uma maneira de reparar um erro que cometi na minha carreira como jogador. As conversas com os dirigentes me convenceram a aceitar a proposta e a encarar o desafio", observou.
Zago vê no Inter chance de se redimir de episódio de racismo
Em 2006, treinador ofendeu volante do Grêmio Jeovânio no estádio Alfredo Jaconi