Esportes

Itália anuncia convocação com atacante brasileiro da Sampdoria

Atacante Éder está no país desde 2005

Éder (à esquerda) foi convocado para seleção italiana
Éder (à esquerda) foi convocado para seleção italiana Foto : Filippo Monteforte / AFP / CP
O técnico Antonio Conte, da seleção italiana, anunciou a convocação da Azzurra para os jogos contra Bulgária e Inglaterra, o primeiro pelas Eliminatórias da Eurocopa e o segundo um amistoso, e trouxe algumas novidades. Entre elas, um brasileiro. O atacante Éder, da Sampdoria, foi lembrado pelo ex-treinador da Juventus.

Além do jogador, que está na Itália desde 2005, Conte chamou ainda Vázquez, atacante do Palermo, e o meio-campo Valdifiori, do Empoli. Os astros Pirlo, voltando de lesão, e De Rossi ficaram de fora. Barzagli, ausente desde a Copa do Mundo, voltou a ser convocado.

Éder surgiu com destaque no Criciúma e em 2005 foi para o Empoli. Teve passagens ainda por Brescia e Cesena antes de chegar na Samp, em 2012. Na temporada passada marcou 12 gols, e nesta já fez oito, sendo importante para a boa campanha do clube de Gênova, que está em sexto lugar do Campeonato Italiano.

Confira a convocação:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa), Sirigu (Paris Saint Germain);

Defensores: Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Moretti (Torino), Ranocchia (Inter);

Meias: Antonelli (Milan), Bertolacci (Genoa), Candreva (Lazio), Cerci (Milan), Darmian (Torino), Florenzi (Roma), Marchisio (Juventus), Parolo (Lazio), Pasqual (Fiorentina), Soriano (Sampdoria), Valdifiori (Empoli), Verratti (Paris Saint Germain);

Atacantes: Éder (Sampdoria), Gabbiadini (Napoli), Immobile (Borussia Dortmund), Pellé (Southampton), Vazquez (Palermo), Zaza (Sassuolo).