Itália e Bélgica vencem e ficam perto da fase final da Liga das Nações

Itália e Bélgica vencem e ficam perto da fase final da Liga das Nações

Italianos superaram a Polônia por 2 a 0 e belgas venceram os ingleses

AE

Italianos controlaram a partida, apesar da pressão

publicidade

Itália e Bélgica venceram Polônia e Inglaterra, respectivamente, neste domingo, e ficaram muito perto de garantirem uma vaga no Final Four da Liga das Nações. Os italianos bateram os poloneses, por 2 a 0, mesmo placar imposto pelos belgas aos ingleses. Com boa apresentação no Mapei Stadium, em Reggio Emília, a Itália assumiu a liderança e depende apenas de suas forças para avançar no Grupo 1.

Os italianos entraram em campo na terceira posição da chave após o triunfo da Holanda, mais cedo. Tinham seis pontos, diante de oito dos holandeses e sete dos poloneses. Derrota significava eliminação e até o empate era ruim. Cientes disso, foram para cima e mandaram no jogo. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho abriu o marcador em cobrança de pênalti, no primeiro tempo, acalmando a situação e jogando a pressão para o outro lado.

Restando oito minutos para o fim de jogo, Insigne deu belo passe cruzado para Berardi, na direita. Ele recebeu, limpou o marcador e bateu forte para definir os 2 a 0. Fazendo gol de todo jeito pelo Bayern de Munique, o atacante Robert Lewandowski atuou os 90 minutos na Itália, mas acabou passando em branco e dificilmente conseguirá classificar sua seleção.

A Itália subiu para 9 pontos e basta ganhar da eliminada Bósnia-Herzegovina, fora de casa, quarta-feira, que avança. Um empate até serve desde que os holandeses, com 8, não ganhem na visita à Polônia, que se manteve com 7. Os três chegam à rodada final com chances. Poloneses e holandeses, contudo, precisam ganhar o confronto direto e ainda torcer por tropeço italiano.

A Bélgica só não obteve a vaga antecipada no Grupo 2, neste domingo, por causa de um gol nos acréscimos da Dinamarca sobre a Islândia. Os belgas jogarão por um empate diante dos dinamarqueses, na quarta-feira, para se garantirem. Com dois belos gols, a madura seleção belga ganhou da Inglaterra, ainda em formação, para chegar aos 12 pontos e manter a liderança isolada da chave. Tielemans e Mertens foram os artilheiros do jogo. O resultado construído em apenas 24 minutos estava perfeito com o gol de empate da Islândia na Dinamarca, restando apenas cinco minutos para a partida acabar.

Eriksen de pênalti, fez 1 a 0 no começo e Kjartansson igualou aos 40 do segundo tempo. Mas os dinamarqueses mostraram força em seus domínios, buscaram o triunfo nos acréscimos, novamente em penalidade batida por Eriksen, para se manterem vivos.

Líder com 12 pontos, a Bélgica jogará pelo empate em seus domínios, na quarta-feira. Com 10, os dinamarqueses necessitarão da vitória para obterem a vaga. A Inglaterra ficou com sete, sem chances matemáticas. No primeiro duelo entre belgas e dinamarqueses, os líderes levaram a melhor. Ganharam fora de casa por 2 a 0, o que deixa a missão dos nórdicos ainda mais difícil. Derrotada em seus domínios, a Dinamarca terá de dar o troco na Bélgica.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895