Esportes

Ivanovic perde na estreia em San Diego

Vera Zvonareva e Flavia Pennetta venceram suas partidas enquanto a ex-número 1 do mundo perdeu mais uma

Ivanovic perde na estreia em San Diego
Ivanovic perde na estreia em San Diego Foto : Ezra Shaw / Getty Images / AFP / CP
As principais cabeças de chave confirmaram o seu favoritismo nesta terça-feira pelo Torneio de San Diego. No piso duro da Califórnia, nos estados Unidos, a russa Vera Zvonareva e a italiana Flavia Pennetta venceram suas estreias. Quem novamente ficou pela caminho foi a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e atual 60ª colocada do ranking da WTA.

Terceira favorita, Zvonareva precisou de 2h23min para vencer a eslovaca Dominika Cibulkova, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6 e 6/4. Foi o retorno da número 9 do mundo após a boa campanha em Wimbledon. Recuperada de uma lesão, a tenista da Rússia terá pela frente nas oitavas a norte-americana Coco Vandeweghe.

Pennetta também avançou além da estreia ao eliminar a ucraniana Kateryna Bondarenko com certa facilidade. Em 1h27min, a quinta favorita em San Diego venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Agora, ela encara a russa Maria Kirilenko, que teve dificuldades para bater a japonesa Kurumi Nara por 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/3.

Já Ivanovic voltou a ser derrotada pela israelense Shahar Peer, assim como ocorreu em Wimbledon. Sétima cabeça, Peer triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, após 1h17min de jogo, e pega na próxima fase Yaroslava Shvedova, do Casaquistão. Na semana passada, em Stanford, Ivanovic havia caído ainda na segunda rodada.